Nadal admite falta de ritmo de jogo e quer mais tempo dentro de quadra em seu retorno

O número 3 do mundo revelou que no momento, jogar é mais importante que vencer ou perder


nadal

Nadal treinou em sua cidade natal, Manacor, para retornar ao circuito

O espanhol Rafael Nadal está confiante para o seu retorno ao circuito após dois meses longe dos torneios profissionais por uma cirurgia para a retirada de seu apêndice. Sem conseguir jogar todos os Grand Slams da temporada desde 2011, o eneacampeão de Roland Garros quer se manter saudável para 2015 e voltar ao seu ritmo dentro de quadra.

O tenista número 3 do perdeu para Andy Murray, 6/2 e 6/0, nas semifinais de um torneio exibição em Abu Dhabi e venceu Wawrinka para ficar com o terceiro lugar, mas a derrota para o britânico não abalou o espanhol. "Quanto mais partidas eu puder jogar, melhor será para mim. Eu preciso de tempo para melhorar, mas isso é normal."

"Claro que os resultados das partidas são importantes, mas o principal é estar em quadra, mais que ganhar ou perder. Passar o máximo de tempo possível jogando e competindo, mais chances de entrar em forma e toda partida ajuda," comentou o espanhol em Abu Dhabi.

Rafael Nadal já se encontra em Doha, capital do Qatar, para a disputa de seu primeiro torneio desde o ATP 500 da Basiléia, em Outubro do ano passado. O tenista de 28 anos aguarda pela definição do qualifying para descobrir seu adversário no seu retorno ao circuito e espera avançar no torneio para voltar ao seu ritmo intenso para o Australian Open.

"Se eu tiver a possibilidade de jogar algumas partidas e vencer, então provavelmente a sensação será diferente e eu estarei mais preparado para tudo, mas é um torneio difícil. Minha meta é tentar ser competitivo em todos os torneios que eu disputar. É normal precisar de algum tempo, mas estou treinando e jogando bem. Espero que eu esteja preparado para competir aqui."

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2015 às 10:54


Notícias Rafael Nadal