Sem Crise

Na Li minimiza críticas de imprensa chinesa e descarta contratar técnico estrangeiro

Tenista chinesa se irritou com possível boato de que retiraria marido de sua equipe novamente e acredita que está em boa forma na temporada de 2012


Melhor tenista da história da China, Na Li chegou definitivamente ao grupo das melhores tenistas do mundo em 2011, quando alcançou à final do Australian Open. Ao lado da atleta de 30 anos, estava o seu fiel companheiro de matrimônio, Jiang Shan. No entanto, a parceria esfriou pouco tempo depois e, surpreendentemente, a asiática faturou o título de Roland Garros com ajuda do técnico dinamarquês Michael Mortensen.

Ron C Angle (TPL)
Na Li descartou trocar de técnico após "seca" de bons resultados no circuito
Ainda assim, Li voltou atrás e reintegrou o marido após a disputa do US Open. E mesmo não alcançando os melhores resultados, a tenista não tem interesse em contratar outro treinador no lugar do amado.

"Não sei por que a mídia está tão interessada. Talvez vocês não estejam confiantes no Jiang em minha equipe. No momento, não tenho intenção nenhuma de recrutar um técnico estrangeiro. Não quero ser perguntada sobre isso outra vez", disse Li à imprensa chinesa. 

Em 2012, Li foi à decisão de Sydney e chegou às oitavas de final do Aberto da Austrália. Nos torneios em quadra rápida nos EUA, a chinesa anotou quartas em Indian Wells e Miami. Pelo jejum de títulos, a número 8 da WTA admite que as pessoas possam ter uma ideia errada da sua atual fase.

"Comparado com ter chegado à final do Australian Open no ano passado, as pessoas podem ficar um pouco decepcionadas com os meus resultados esse ano", disse Li. "Mas acredito que estou em boa forma agora e não tenho ressentimentos até aqui", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup

Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros

Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador

Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro

Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013

+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"

Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2012 às 14:59


Notícias