Atp

Na Dinamarca, Coria vence a primeira desde o Brasil Open

Argentino avança em challenger


O argentino Guillermo Coria, ex-número 3 do mundo e  atual 812º colocado no ranking de entradas da ATP, ganhou convite da organização do challenger de Aarhus, Dinamarca, e aproveitou bem o presente. Na estréia, aplicou 6/2 e 6/0 sobre o local Soren Wedege, 1567º, na que foi sua primeira vitória desde o Brasil Open, em fevereiro.

Nas oitavas-de-final, Coria enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Mathieu Montcourt e o espanhol Ivan Navarro, cabeça-de-chave 3 do challenger. Qualquer seja o adversário, o confronto será inédito para o argentino.

O triunfo acabou com uma seqüência de três derrotas consecutivas em torneios de saibro. No challenger de Barletta, Itália, foi superado pelo austríaco Werner Eschauer. Em Napoli, também na Itália, levou dois pneus de Flavio Cipolla. Em Barcelona, Espanha, perdeu para o russo Teimuraz Gabashvili.

Coria ainda sofre com dores no ombro direito, região que até foi operada uma vez, em 2004. Desde então nunca mais conseguiu ser o mesmo tenista. A queda mesma começou em 2006, quando deixou o top 100 pela primeira vez desde 1999. Em 2007, ficou nove meses fora do circuito e disputou apenas dois torneios oficiais.

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2008 às 20:57


Notícias