Dentro

Musas latinas, Dulko e Pennetta garantem vaga e defenderão título da Masters feminina

Parceria ítalo-argentina conquistou o torneio em 2010 quando era disputado em Doha e asseguraram terceira vaga para Istambul


A dupla formada pela argentina Gisela Dulko e a italiana Flavia Pennetta vai defender seu título da Masters feminina, em 2011, após garantir sua vaga para o WTA Championship de Istambul, torneio que reúne as oito melhores de simples e as quatro maiores parcerias do ano.

Divulgação
Pennetta e Dulko conquistaram primeiro Grand Slam da parceria nas duplas, na Austrália
A parceria latina se junta aos times Kveta Peschke/Katarina Srebotnik e Liezel Huber/Lisa Raymond, que já haviam assegurado seu lugar na Turquia. As duplas Victoria Azarenka/Maria Kirilenko e Vania King/Yaroslava Shvedova estão competindo pela última vaga na modalidade.

"É gratificante que as campeãs nas duplas do ano passado voltem a defender seu título em Istambul", disse Stacey Allaster, presidente da WTA. "Gisela [Dulko] e Flavia [Pennetta] conseguiram seu primeiro título de Grand Slam no Aberto da Austrália, mantiveram o número 1 por cerca de oito meses e jogaram bem recentemente ao alcançar finais consecutivas em eventos Premiers na Ásia", acrescentou.

A argentina, esposa do jogador de futebol do Real Madri, Fernando Gago, revelou que foi uma surpresa a conquista de um lugar no Masters em 2011. "Quando embarcamos para a Ásia, não acreditávamos que poderíamos conseguir a classificação para o WTA Championship, mas daí jogamos muito bem e chegamos a duas finais", disse Dulko, fazendo alusão aos vices em Tóquio e Pequim.

Divulgação
Dupla comemora grande fase em 2011 e vão defender título na Masters
"Estamos muito felizes em retornar ao Masters juntas e esperamos ir bem. Nós, geralmente, atuamos bem quando estamos sob pressão, então será uma grande oportunidade em jogar numa nova cidade e em nova sede".

A parceria da americana Vania King e a cazaque Yaroslava Shvedova pode ficar com o quarto e último lugar caso vençam o WTA de Osaka, nessa semana, deixando a bela dupla formada pela bielorrussa Victoria Azarenka (garantida nas simples em Istambul) e a russa Maria Kirilenko de fora.

O evento será disputado entre 25 e 30 de outubro no Ginásio de Arte Sinan Erdem Arena. Nas simples, já estão com passagem marcada as seguintes atletas - Caroline Wozniacki, Maria Sharapova,Petra Kvitova, Victoria Azarenka,Na Li, Vera Zvonareva e Samantha Stosur. A última vaga está entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a francesa Marion Bartoli.

Bartoli só poderá se classificar caso conquiste os próximos dois WTAs, em Osaka e Moscou. E, além disso, deve torcer para que Radwanska não chegue às quartas de final na Rússia, na próxima semana. A alemã Andrea Petkovic já é a primeira alternante a seguir para a Turquia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Musa "insistente", Kournikova esfria planos do noivo e diz que não pensa em casamento

Petkovic e Radwanska caem na dança e agitam premiação de torneio em Pequim

Pelo Twitter, Safina desmente irmão e descarta aposentadoria das quadras

Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina


ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2011 às 17:14


Notícias