ATP Tour

Murray mostra garra, bate Wawrinka de virada e quebra jejum de títulos no ATP da Antuérpia

Último título do britânico em simples foi em março o início de 2017, quando era líder do ranking


Foto: Divulgação/ATP da Antuérpia

Andy Murray conquistou seu primeiro título desde março de 2017 neste domingo (20). Em jogo contra o suíço Stan Wawrinka, ele anotou parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 para ser campeão no ATP da Antuérpia.

Leia mais:
Soares e Pavic ficam com o vice no ATP de Estocolmo

Bencic fatura o 4º título da carreira no WTA de Moscou

Murray não levantava um troféu desde o ATP de Dubai de 2017. Na época, o então número #1 do mundo derrotou o espanhol Fernando Verdasco por 6/3 e 6/2. O título na Bélgica fará Murray retornar ao top #150 do ranking da ATP, onde não aparecia desde julho de 2018. Na próxima atualização da lista, marcada para a segunda-feira (21), o antigo líder do circuito masculino aparecerá como 127º melhor jogador do planeta.

Stan, por sua vez, segue sem títulos no circuito desde maio de Genebra, data do sua conquista no ATP de Genebra. Jogador de 34 anos com 16 títulos como profissional ele vai aparecer uma posição a frente de seu índice atual após a boa semana na Bélgica. Os resultados obtidos o farão ultrapassar o canadense Felix Auger-Aliassime e se tornar o 17º jogador do planeta.

O jogo

Wawrinka já no início do duelo mostrou para Murray o ritmo que lhe esperava. Depois de três tentativas, o suíço conseguiu quebrar o saque do rival e assim abrir 2 a 0 com poucos minutos de partida.

Andy não se abalou, pressionou o serviço de Stan e chegou a ter dois break points salvos. O tenista de Lausanne não deu mais espaços para o bicampeão dos Jogos Olímpicos e saiu com a vitória na parcial.

Confira um dos principais pontos de Wawrinka na partida:

O suíço três vezes campeão em torneios da série Grand Slam novamente anotou uma quebra precoce e conseguiu abrir 3 a 1 no segundo set. Murray dessa vez teve mais sucesso em superar o saque do rival e descontou pouco depois, empatando em 3 a 3.

Após duas confirmações de saque por partes dos tenistas, Stan passou perto de quebrar e ter 5/4 no placar. Murray então mostrou garra, salvou as duas oportunidades do rival e confirmou seu serviço. No game seguinte, o jogador de Glasgow superou o rival e empatou o duelo.

O terceiro set foi ainda mais disputado. Após vitória nos games de saque dos tenistas, o jogo viu quatro quebras seguidas tornarem a disputa quente. Wawrinka teve dois break points para sacar 5/4, mas novamente Andy teve vibra e não permitiu o avanço do rival. Depois de muita disputa no game seguinte, Murray fechou o placar e garantiu o 46º título da carreira.

Da redação

Publicado em 20 de Outubro de 2019 às 13:38


Notícias Andy Murray Stan Wawrinka ATP Antuérpia