Kooyong

Murray culpa mudança de horário e fuso-horário por derrota

Escocês espera resultado melhor contra Ljubicic


O escocês Andy Murray chegou à exibição de Kooyong como um dos favoritos ao título, após conquistar o torneio de Doha no último domingo e se tornar o primeiro líder da Corrida dos Campeões. Mas o oitavo colocado no ranking foi surpreendido pelo russo Marat Safin por 6/1 e 6/4, e culpou o fuso-horário e a mudança na programação pela derrota.

"Depois de uma viagem longa, como a de Doha para Melbourne, acredito que demora alguns dias para que você se sinta 100% novamente. Não comecei bem a partida. Desde o início estava um pouco cansado", afirmou.

Com a desistência do argentino David Nalbandian, o jogo entre Murray e Safin foi adiantado, o que prejudicou bastante o escocês: "Estava correndo pela manhã quando fui avisado que deveria ir me preparar para o jogo. Não tive uma hora de descanso entre o almoço e o início da partida".

Agora, Murray enfrentará o croata Ivan Ljubicic, que perdeu para Andy Roddick nesta quarta-feira, e está confiante que estará em melhores condições. "Tudo faz parte da preparação para o Aberto da Austrália. Claro que quero jogar bem aqui em Kooyong, mas o importante é estar 100% na segunda-feira", disse, referindo-se ao primeiro dia de jogos do Aberto da Austrália.

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2008 às 18:54


Notícias