Wimbledon

Murray brilha na quadra central e avança em Wimbledon; Djokovic vence e Tsitsipas cai

Britânico voltou a vencer uma partida no templo sagrado, onde é bicampeão


Reprodução Twitter/LTA

Andy Murray mostrou mais uma vez porque é um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Após cirurgias, dúvidas e dificuldades para voltar ao circuito, o ex-número 1 do mundo triunfou na quadra central de Wimbledon e eliminou o cabeça de chave 24 Nikoloz Basilashvili.

Murray venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/4 6/3 5/7 6/3. No terceiro set, Andy abriu 5/0, mas seu rival não entregou o jogo. Pelo contrário, lutou muito e venceu 7 games seguidos.

A partida foi paralizada para fechamento do teto, e no retorno, o bicampeão mostrou toda sua força jogando em casa e sacramento a suada e intensa vitória.

 

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, Novak Djokovic saiu atrás no placar, mas logo mostrou quem manda na grama sagrada e venceu o jovem Jack Draper com autoridade. De virada, o atual campeão anotou 4/6 6/1 6/2 6/2. Na segunda rodada, vai encarar Kevin Anderson.

A grande surpresa do dia em Wimbledon foi a eliminação de Stefanos Tsitsipas. O norte-americano Frances Tiafoe jogou muito e surpreendeu o cabeça de chave 3 do Grand Slam britânico. Tiafoe detonou o grego em sets diretos, placar de 6/4 6/4 6/3 na Quadra 1. 

Andrey Rublev e Roberto Bautista Agut foram outros favoritos que avançaram na competição. O russo venceu o argentino Federico Delbonis por 4/6 6/4 6/1 6/2 e o espanhol derrotou o australiano John Millman por 6/2 3/6 6/3 7/6.

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2021 às 20:00


Notícias Wimbledon Andy Murray Novak Djokovic Grand Slam Resultados Wimbledon 2021