Sem chance na grama

Murray amplia freguesia e despacha Cilic em Queen´s

Britânico leva ampla vantagem no confronto geral, mas, na grama, a freguesia é ainda maior


Vivendo provavelmente o melhor momento de sua carreira, Andy Murray segue escrevendo sua história no tênis britânico e está próximo de se tornar o primeiro pentacampeão do tradicional torneio de Queen´s, na Inglaterra. E para chegar à final precisou passar por um adversário duro, mas que pode ser considerado um verdadeiro freguês.

Na semifinal desse sábado, Murray bateu o croata Marin Cilic por 6/3, 4/6 e 6/3, em quase duas horas de jogo. Olhando pelo placar de hoje, pode-se até imaginar que os dois costumem fazer jogos duros – o que não deixa de ser verdade. Mas, quando olhamos o “head-to-head” a impressão é totalmente oposta.

Com a vitória na semifinal de Queen´s, Murray chegou ao 13° triunfo diante de Cilic, contra apenas duas derrotas. Mas o que mais chama atenção é o retrospecto na grama, superfície onde foi disputada a partida de hoje. Somada a semifinal desse sábado, já são quatro vitórias do britânico e nenhuma do croata (dentre elas um WO no mesmo torneio, em 2011).

Na busca pelo inédito pentacampeonato, Murray terá pela frente na final o canadense Milos Raonic, que despachou na outra semifinal o australiano Bernard Tomic por duplo 6/4. No confronto geral, mais uma vez o britânico leva vantagem, mas dessa vez com mais equilíbrio: 5 vitórias e três derrotas.            

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2016 às 13:03


Notícias