Wimbledon

Murray, Alcaraz e Ruud avançam em Wimbledon; Hurkacz cai

Primeiro dia ficou marcado por interrupções devido ao mau tempo


Reprodução Twitter

Nessa segunda-feira (27) começou o torneio de Wimbledon, o terceiro major da temporada. O evento tem transmissão disponível na ESPN, SporTV e também na plataforma do Starplus. Confira aqui os principais resultados do primeiro dia que contou com surpresas, jogos dramáticos e mais de uma hora de atraso na programação por conta de chuva.

Mais uma vez com novidade no quinto set, o dia de hoje ficou marcado com a primeira partida sendo definida no match tiebreak da série decisiva. Em jogo que chegou a servir para fechar no terceiro set e perdeu três matchpoints, Alejandro Davidovich Fokina viu sua estreia contra Hubert Hurkacz se estender e ser definida apenas na quinta parcial. O polonês chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas, tendo o serviço quebrado, a partida foi definida no match tiebreak. Hurkacz chegou a abrir 7 a 4, mas viu Fokina se recuperar e vencer seis dos últimos sete pontos e encerrar em 3h34.

Outro tenista que foi bastante testado na estreia foi Carlos Alcaraz. Em jogo duro, o espanhol conseguiu passar por Jan-Lennard Struff em partida que durou 4h14. Com 40 erros não forçados para cada lado, o diferencial foi a quantidade de winners anotadas para o lado do espanhol - 73 a 62.

Casper Ruud foi mais um a avançar na estreia passando por Albert Ramos Vinolas com parciais de 7/6, 7/6 e 6/2. O norueguês chegou a salvar cinco set points na segunda parcial e, ao triunfar hoje, garantiu primeira vitória em Wimbledon.

O primeiro dia não foi bom para Thiago Monteiro. O brasileiro caiu na estreia em sets diretos para Jaume Munar em partida que garantiu primeira vitória do espanhol na grama.

Leia mais: Veja como foi a derrota do cearense para Jaume Munar em dia que também contou com queda de Bia Haddad Maia

Em um dos jogos mais aguardados de primeira rodada, Jannik Sinner passou por Stan Wawrinka e garantiu assim a primeira vitória na grama na atual temporada. Marcando 7/5, 4/6, 6/3 e 6/2, o italiano enfrenta quem passar entre Mikael Ymer e Daniel Altmaier.

Após ter sofrido mais do que o esperado, Novak Djokovic foi mais um a garantir vaga na segunda rodada após passar por Soonwoo Kwon em quatro sets. O atual campeão do torneio enfrentará Thanasi Kokkinakis.

Leia mais: Confira aqui como foi a vitória de Djokovic na estreia

Encerrando a programação da Quadra Central, Andy Murray venceu James Duckworth de virada com 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Depois de sair atrás no placar, o bicampeão do torneio não teve mais o serviço ameaçado e passou pelo australiano. Na próxima rodada, mais um desafio: John Isner. O estadunidense venceu partida em cinco sets contra Enzo Couacaud em que disparou 53 aces.

Marcela Linhares

Publicado em 27 de Junho de 2022 às 18:00


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Andy Murray Thiago Monteiro Carlos Alcaraz Jannik Sinner Stan Wawrinka Hubert Hurkacz