WTA Elite Trophy
Espanhola busca o título para terminar bem a temporada, mas precisará antes passar pela forte americana
Foto: Divulgação/WTA
Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos que decidirão as finalistas no WTA Elite Trophy. Ex-número #1 do mundo, Garbine Muguruza foi uma das tenistas que conseguiu a classificação rumo à semifinal do torneio após garantir a liderança do Grupo Camélia. Para isso, ela anotou sua segunda vitória na competição, desta vez sobre a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave do grupo, com o placar de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-1).
Agora, a espanhola terá como oponente a norte-americana Madison Keys, vencedora do Grupo Azálea. Mesmo derrotada pela chinesa Qiang Wang com o placar de 1/6, 6/3 e 6/1, Keys avançou por conta dos critérios de desempate. Antes, ela havia superado a russa Daria Kasatkina em sets diretos, fator decisivo para sua continuidade no Elite Trophy.
Keys venceu três dos quatro confrontos anteriores contra Muguruza. O mais recente, entretanto, válido pelo Premier 5 de Cincinnati, teve como ganhadora Garbine, que fez 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3).
The last semifinal seat goes to Madison @Madison_Keys !⁰The final four players are: Julia Goerges, Ashleigh Barty, Garbine Muguruza, Madison Keys! @juliagoerges @ashbar96 @GarbiMuguruza
— WTA Elite Trophy (@WTAEliteTrophy) November 2, 2018
Congrats#WTAEliteTrophy #ShineinZhuhai #Zhuhai pic.twitter.com/3qMtjm9lRp
A outra semifinal reunirá a alemã Julia Goerges, definida como vencedora do Grupo Rosa na quinta-feira (1) e a australiana Ashleigh Barty, do Grupo Orquídea. Tenista de 22 anos, Barty passou de fase por conta da vitória da francesa Caroline Garcia sobre a bielo-russa Aryna Sabalenka com um duplo 6/4.
Este cenário, no qual Garcia vencia cedendo 7 ou mais games para Sabalenka, era um dos poucos que classificariam Ashleigh. Aryna passaria se vencesse um set, enquanto uma vitória mais fácil de Caroline lhe daria a vaga. Agora, a número #22 do mundo tenta empatar em 1 a 1 o retrospecto direto contra Goerges, campeã em Zhuhai em 2017.
Publicado em 2 de Novembro de 2018 às 16:05