Roland Garros

Muguruza despacha Svitolina em sets diretos e desafia Stephens em Roland Garros

Espanhola busca o terceiro título de Grand Slam e o segundo em Paris


Reprodução: Twitter/Roland Garros

A espanhola Garbine Muguruza alcançou uma grande vitória no torneio de Roland Garros nesta sexta-feira (31). Em partida contra a ucraniana Elina Svitolina, nona favorita, ela aplicou um duplo 6/3 em 1h28 e confirmou a vaga nas oitavas de final da competição parisiense pelo sexto ano consecutivo.

Campeão do Aberto da França em 2016, Muguruza havia perdido 4 dos 5 duelos anteriores contra Svitolina. Desta vez, seu jogo agressivo funcionou e ela conseguiu ficar com a vitória após disparar 29 winners, 12 a mais que os de Elina.

Leia mais:
Nadal perde set, mas vence Goffin e vai às oitavas de final em Roland Garros
Em dia de marca histórica, Federer passa por norueguês e vai às oitavas em Roland Garros

"Consegui dominar [a partida] e jogar de forma inteligente, e isso deu resultados. Estou muito satisfeita com esta partida e isso me dará muita confiança. Estou tentando pensar em cada partida como uma final e estou dando o melhor que tenho", iniciou Muguruza, que agora detém a marca de 27 vitórias e 5 derrotas no saibro francês.

Veja os melhores momentos da partida:

"Eu não sei o que acontece em Roland-Garros que me dá sempre um bom humor e meu tênis se funciona muito melhor. Eu me sinto muito bem neste torneio", completou a ex-número #1 do mundo.

Na próxima rodada, Muguruza irá enfrentar a norte-americana Sloane Stephens, sétima favorita. Em duelo com a eslovena Polona Hercog, Stephens levou três sets e 2h32 para sair vitoriosa com parciais de 6/3, 5/7 e  6/4.

Pliskova fora

A grande surpresa do dia em Roland Garros foi a queda da tcheca Karolina Plisova, cabeça de chave #2 no torneio. Em 1h25, Pliskova foi eliminada pela croata Petra Matric, que aplicou 6/3 e 6/3. Matric agora desafia a estoniana Kaia Kanepi.

Leia mais:

Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2019 às 15:17


Notícias Garbine Muguruza Sloane Stephens Elina Svitolina Roland Garros