Após decisão da ITF, os jogos serão realizados na Estônia e Sergiy Stakhovsky mostrou toda sua insatisfação pelo twitter
A decisão da ITF de transferir o jogo entre Ucrânia e Bélgica pela Copa Davis para Tallinn, capital da Estônia, gerou muita insatisfação nos ucranianos, principalmente para Sergiy Stakhovsky. O tenista não poupou a ITF e sobrou até para a Federação Belga de Tênis em seus tweets a respeito do veto de Kiev como sede do confronto.
O ucraniano número 92 da ATP, postou um mapa (ao lado) em que delimitava em vermelho a área da Ucrânia e criava uma mancha da mesma cor para mostrar a região dos conflitos, ressaltando o nome em negrito é a capital Kiev. A ITF alegou que após confronto entre militares e ativistas pró-Rússia na Praça da Independência, eles decidiram por vetar a capital ucraniana.
Confira os tweets de Stakhovsky, cronologicamente:
"Isto é insano !!! @ITF_Tennis proibiu #ucrânia de jogar em casa!! federação #bélgica vocês estão longe de serem decentes."
"Após 4 dias de trabalho árduo #ucrânia apresentou a @ITF_Tennis@DavisCup que gostaria de jogar em #Rzeszow (Polônia) mas foi negado de novo..#semcomentários."
"@DavisCup vocês deveriam se envergonhar. O que vocês fizeram para a Ucrânia vão persegui-los por um bom tempo."
Publicado em 19 de Agosto de 2014 às 10:39