Olimpíadas

Motivado, Federer diz que ouro no individual "concretizará sonho" na carreira

Inspirado pelo título de Marc Rosset em 1992, suíço busca inédito feito no profissional e diz que os Jogos se tornaram importantes em sua vida


Roger Federer nem lembrou aquele tenista que passou apuros contra Julien Benneteau, há três semanas, em Wimbledon quando precisou de cinco sets para selar a vitória. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo atropelou o francês em menos de uma hora, com parciais de 6/2 e 6/2 para avançar às oitavas de final em simples nas Olimpíadas de Londres.

Divulgação/ Site Oficial
Federer esteve perfeito nesta segunda-feira e deu mais um passo rumo ao ouro em simples em Londres
Ao contrário do jogo passado, em que chegou a abrir dois sets de vantagem, Benneteau não teve motivos para sorrir desde o início do confronto. O francês não encontrou uma resposta ao estilo agressivo de Federer, que anotou 24 winners e sete aces.

Se a partida não foi competitiva como todos esperavam, o público presente na Quadra Central se divertiu com as "olas" a partir do segundo set e torceu à vontade para o campeão de 17 Grand Slams.

"Eu me diverti muito em quadra. Eu achei a atmosfera muito boa", disse o suíço, que enfrenta na sequência o uzbeque Denis Istomin. Quando foi perguntado sobre qual seria a sensação do ouro olímpico no individual, Federer foi sincero: "seria um sonho realizado, porque tenho inspiração pela vitória de Marc Rosset em 1992 [em Barcelona]. Ele foi campeão olímpico, o que gerou muitas notícias na Suíça."

"Então, quando recebi a chamada para fazer parte da equipe suíça nas Olimpíadas de Sydney, há 12 anos, cheguei lá e fiquei na Vila. Fiquei lá por mais de duas semanas. Diverti-me muito, acompanhando os esportes, ficando perto dos os atletas, jogando tão bem. Desde então, tornou-se algo muito importante na minha vida", encerrou Federer, que é o atual campeão de duplas dos Jogos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com bom humor, Federer dribla gafe com futebol e admite pensar em jogar Olimpíada do Rio em 2016

Federer e Azarenka são confirmados como principais favoritos para as chaves olímpicas

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2012 às 13:25


Notícias