US Open

Monteiro é dominado por norte-americano e não passa da estreia no US Open

Brasileiro venceu apenas oito games na partida


Monteiro não foi páreo para Bradley Klahn (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 101 do mundo, não passou da primeira rodada no US Open 2019. Estreando nesta segunda-feira, ele foi dominado pelo norte-americano Bradley Klahn (108º) e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

US Open: confira o valor da premiação para o campeão em 2019

Djokovic admite meta de ultrapassar Federer e Nadal para se tornar maior vencedor de Slams

Com o resultado, o cearense termina a temporada sem vitórias em chaves principais de Majors. Ele furou o quali em Roland Garros e Wimbledon, mas caiu também na primeira rodada. No Australian Open, parou na rodada final do qualificatório.

No primeiro set, a partida foi equilibrada na primeira metade. Thiago manteve os saques iniciais e o placar seguiu empatado até o 3/3. Na sequência, porém, o norte-americano conquistou a quebra necessária para definir em 6/3 e abrir vantagem.

Confira os melhores momentos da partida:

A segunda parcial foi desastrosa para o brasileiro. Desde o início, ele ficou atrás e não teve forças para buscar. Klahn chegou a ganhar três games consecutivos sem perder nenhum ponto. No fim, Monteiro ainda saiu de um 0/40 quando sacou em 1/5, mas não foi o suficiente, com o rival fechando em 6/2 na sequência.

O começo do terceiro set foi mais promissor para Thiago, que fez 1/0 no saque e chegou a ter break points no game seguinte. Contudo, sem aproveitar a chance, viu Bradley quebrar para fazer 2/1. O número 1 brasileiro ainda devolveu e empatou, mas voltou a perder o serviço. Sem perder nova vantagem, o número 108 do mundo fechou em 6/3 e garantiu a classificação.

Nishikori tenta mais uma boa campanha em Nova York (Foto: Peter Staples/USTA)

Na segunda fase do US Open, Klahn terá pela frente o japonês Kei Nishikori, finalista do torneio em 2014. O número 7 do mundo teve estreia curta, já que contou com a desistência do argentino Marco Trungelliti (205º) ainda durante o segundo set.

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 14:02


Notícias US Open Thiago Monteiro Bradley Klahn