ATP Challenger Tour

Monteiro e Bellucci são eliminados em challengers europeus; Neis vai à semi nas duplas

Gaúcho luta pela vaga na decisão do torneio polonês


Foto: DGW Comunicação

Esta quinta-feira não foi de muita sorte para os dois tenistas brasileiros que disputaram partidas em torneios de nível Challenger nesta. Primeiro e quarto melhores tenistas do país no ranking, respectivamente, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci acabaram derrotados e se despediram das competições.

Em disputa válida pelas oitavas de final do Challenger de Szczecin, na Polônia, Monteiro levou a pior no duelo contra o alemão Rudolf Molleker. Cabeça de chave #5 da competição, o cearense viu o adversário marcar 6/3 e 7/5 para o eliminar e seguir firme na competição. Na próxima rodada, Molleker agora medirá forças com o lucky loser italianon Roberto Marcora.

Um dos nomes na chave principal em Banja Luka, na Bósnia, Bellucci acabou derrotado pelo lituano Laurynas Grigelis. Depois de sair na frente com a conquista do primeiro set, o paulista levou a virada com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3 após 2h33.

Neis e Rogerinho buscam a classificação nesta sexta

O último tenista nacional ainda vivo em torneios desta categoria dentro da chave de simples é o paulista Rogério Dutra Silva, quadrifinalista em Szczecin. Amanhã, por volta das 9h (horário de Brasília) o tenista de 34 anos enfrenta o argentino Facundo Arguello, #314 do ranking.

Nas duplas, o país ainda tem o gaúcho Fabrício Neis, que avançou à semifinal no torneio polonês ao lado do espanhol David Vega Hernández. Em 1h33, os dois marcaram 7/5 e 7/6 sobre os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé e agora esperam o duo argentino formado por Guillermo Durán e Guido Andreozzi. A partida deve acontecer por volta das 12h desta sexta-feira (14).

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2018 às 15:38


Notícias Thomaz Bellucci Thiago Monteiro Fabricio Neis Rogério Dutra Silva