ATP Challenger Tour

Monteiro bate argentino e vai às quartas no Challenger de Campinas

Cearense pode encontrar Bellucci na próxima rodada


Foto: João Pires/Fotojump

O Brasil terá ao menos um representante no Challenger de Campinas. Na tarde desta quinta-feira, o cearense Thiago Monteiro venceu sua partida contra o argentino Andrea Collarini em sets diretos, com um duplo 6/4 depois de 1h23.

Entre os oito melhores no torneio campineiro, Thiago saberá seu próximo adversário ainda nesta noite. Os possíveis oponentes são o paulista Thomaz Bellucci e o chileino Marcelo Tomas Barrios Vera, que se encontram no último jogo da rodada do Estádio João Lima.

“Mais uma vez a torcida compareceu em peso. O Collarini é sempre perigoso, tinha que ficar sempre atento, mas fiz uma boa partida. Agora tenho mais um dia para me preparar bem. Espero que o Bellucci ganhe para termos um brasileiro garantido na semifinal. Ele vai ter um jogo duro, mas a torcida vai estar do lado dele apoiando” , comentou O número #1 do Brasil.

Bagnis avança

Outro tenista a conquistar a vitória foi o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave #6 em Campinas. Em duelo com seu compatriota Camilo Ugo Carabelli, ele anotou parciais de 6/3 e 7/5 em 1h20. O tenista de 28 anos espera seu rival da partida entre a promessa brasileira Thiago Wild e o italiano Fabrizio Ornago.

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2018 às 17:52


Notícias Thiago Monteiro Challenger de Campinas Andrea Collarini