Australian Open

Monteiro avança no quali do AO; Rogerinho e Bellucci estreiam nesta quarta

Cearense agora enfrenta francês número #158 do mundo


Foto: Graham Denholm/Australian Open

O cearense Thiago Monteiro teve uma difícil estreia no qualificatório do Australian Open. Número #1 do Brasil, ele precisou suar para sair com a vitória de virada sobre o convidado Aleksandar Vukic. Mais experiente, ele bateu o adversário com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h51.

Leia mais:

Rio Open divulga lista oficial com mais um Top 20 confirmado
Bia Maia bate americana e avança no quali do Australian Open

Cabeça de chave #17 no quali do primeiro Grand Slam da temporada, Monteiro duelará agora com o francês Gregoire Barrere, 158º do ranking mundial.

Responsável por derrotar o sul-coreano Duckhee Lee na estreia por 6/3 e 6/2, Barrere enfrentou Thiago em duas oportunidades. A primeira aconteceu no Challenger de Lyon, em 2016, quando o canhoto de Fortaleza fez 6/4 e 6/2 para ir à final. Na segunda, Gregoire marcou 6/4, 2/6 e 6/3 e despachou o brasileiro no quali de Wimbledon em 2016.

Clezar fora

Quem não pode seguir no torneio foi o gaúcho Guilherme Clezar. Adversário do promissor alemão Rudolf Molleker, ele perdeu o duelo equilibrado em dois tie-breaks - com parciais de 7/6 (12-10) e 7/6 (8-6) em 1h56.

Bellucci e Rogerinho

Dois outros tenistas nacionais começaram a campanha em Melbourne. Segundo melhor tenista nacional, Rogério Dutra Silva será o primeiro a entrar na Quadra 15 do complexo, para enfrentar o britânico Daniel Evans, às 21h. O paulista Thomaz Bellucci, por sua vez, enfrentará o tcheco Lukas Rosol, na última partida da Quadra 13, em horário próximo às 3h.

O quali do Australian Open não tem transmissão na televisão brasileira.

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2019 às 13:14


Notícias Thiago Monteiro Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Australian Open Horários Quali Australian Open