Monte-Carlo planeja ampliação para 2008

Torneio corre o risco de perder seu status de Master Series


Reagindo às críticas de que o Master Series de Monte Carlo não tem capacidade para atender o grande público, o diretor do evento, Zeljko Franulovic revelou nesta segunda-feira que estuda um projeto de ampliação das arquibancadas do Monte Carlo Country Club. Neste ano, o evento teve lotação máxima em todos os dias e reuniu,mais de 100 mil espectadores durante a semana.

"Vamos apresentar à ATP um projeto de reforma na quadra

gettyimages
A quadra central do clube será ampliada
central que inclui a construção de mais 3.500 assentos. As arquibancadas têm capacidade para 9 mil pessoas, mas nós queremos ir além disso", revelou Franulovic, ex-tenista profissional, que foi campeão do torneio em 1970.

O torneio de Monte-Carlo, com 101 anos de história, é um dos mais tradicionais do circuito e a organização reagiu ferozmente com a possibilidade do torneio perder o status de Master Series. A ATP estuda acabar com os Masters Series de Monte Carlo e Hamburgo para, em troca, criar o Master Series de Madri, que teria duas semanas de duração, já que um grande complexo de tênis está sendo construído na capital espanhola.

"Já alertamos a ATP que brigaremos contra essa decisão", disse Elizabeth de Massy, presidente do Country Club.

A organização do evento conta com o apoio dos jogadores, que farão o possível para mantê-lo como um dos mais importantes do circuito. Finalistas do torneio em 2007, Rafael Nadal e Roger Federer já deixaram claro que são contra a decisão da ATP.

Luiz Pires

Publicado em 24 de Abril de 2007 às 08:07


Notícias