ATP

Monfils e Tsonga estreiam nesta terça na Antuérpia; Kyrgios contra Rublev em Moscou

Franceses são os destaques do torneio belga ao lado de Raonic e Edmund


Foto: Divulgação/European Open

Nesta semana, o circuito masculino terá três competições acontecendo simultaneamente em território europeu. São eles os torneios da categoria ATP 250 de Moscou, Estocolmo e da Antuérpia.

Sem contar com o principal tenista da casa, o belga David Goffin, o ATP de Antuérpia terá como principais destaques na próxima terça-feira (16) a estreia dos franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, que segue buscando ritmo após se afastar das quadras por conta de lesão. Ex-top 5, Tsonga entrará em quadra por volta das 13h30 do horário de Brasília para confrontar o argentino Guido Pella. Na sequência, Monfils desafiará o convidado local Ruben Bemelmans. O Canal Bandsports detém os direitos de transmissão do torneio e passará as partidas a partir das quartas de final.

Contando com o apoio da torcida de seu país, o russo Andrey Rublev irá desafiar o australiano Nick Kyrgios, quinto favorito ao título, na terceira rodada do torneio de Moscou. O jogo acontecerá em horário próximo às 12h30. Cabeças de chave #6 e #8, respectivamente, o bósnio Damir Dzumhur e o eslovaco Martin Klizan também entrarão em quadra nesta terça.

Já em Estocolmo, na Suécia, a rodada começará logo cedo, às 7h, com a partida do sul-coreano Hyeon Chung, sexto favorito, contra o jovem americano Taylor Fritz. Depois, será a vez do cabeça #8 Fernando Verdasco desafiar o australiano Matthew Ebden. O terceiro confronto do dia na quadra central do torneio reunirá o francês Lucas Pouille e o americano Tennys Sandgren, por volta das 9h40. Encerrando o dia, o #NextGen Alex de Minaur medirá forças com o experiente alemão Philipp Kohlschreiber, em horário estimado às 14h50.

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2018 às 17:56


Notícias Jo-Wilfried Tsonga Gael Monfils ATP de Antuérpia ATP de Estocolmo ATP de Moscou