Domingo de los hermanos

Monaco e Delbonis conquistam dobradinha argentina

Compatriotas, os dois se consagraram campeões nos ATPs de Marraquexe e Houston


Em 2009, os ex-tops 10 David Nalbadian e Juan Martin del Potro tornaram-se os primeiros argentinos a conquistarem dois títulos no mesmo dia. Neste último domingo, 10 de abril, Federico Delbonis e Juan Monaco reeditaram a dobradinha ao levarem, respectivamente, os troféus do ATP 250 de Marraquexe e do ATP 250 de Houston.

No Marrocos, Delbonis fez confronto inédito contra o jovem croata Borna Coric. Cabeça de chave número quatro, o argentino aplicou parciais de 6/2 e 6/4 sobre o terceiro favorito ao título, em 1h29. “Estou muito feliz de ganhar um torneio do circuito mundial novamente”, disse o campeão após a partida.

“Eu joguei em um ótimo nível hoje e é ótimo ganhar o troféu aqui. Eu aproveitei minhas chances, mas não foi fácil. No fim, eu fiz meu trabalho e consegui a vitória. É para isso que eu treino. Para ganhar neste nível, você precisa manter-se mentalmente focado durante toda a partida”, acrescentou.

Já nos Estados Unidos, Monaco teve um pouco mais de trabalho para erguer a taça. Diante do norte-americano Jack Sock, o tenista de 32 anos precisou reverter um placar desfavorável para sair de quadra com a vitória. Cabeça de chave número quatro, o atleta da casa saiu na frente com um 6/3, mas tomou a virada com parciais de 6/3 e 7/5, em confronto também inédito.

A conquista veio após uma cirurgia no pulso realizada em agosto de 2015 e encerra um jejum de quase três anos. “É maravilhoso conquistar um troféu novamente, no quarto torneio após minha volta. É como fazer um sonho se tornar realidade. Foi muito rápido, eu não esperava”, comentou Monaco, ex-top 10 que voltou a figurar entre os 100 melhores da atualidade, nesta segunda-feira.


Confira abaixo a trajetória de cada um deles até o título:

FEDERICO DELBONIS – MARRAQUEXE

R32 - bye  
OF x Thiemo de Bakker (HOL) duplo 6/4
QF x Pablo Carreno Busta (ESP) 7/5 e 6/2
SF x Albert Montanes (ESP) 6/4 e 6/3


JUAN MONACO - HOUSTON

R32 x Gerald Melzer (AUT) 6/2, 6/7 (3-7) e 6/4
OF x Benoit Paire (FRA) 6/3 e 7/5
QF x Sam Querrey (EUA) duplo 6/4
SF x Feliciano Lopez (ESP) 6/4 e 6/2
Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2016 às 14:07


Notícias ATP de Marraquexe ATP de Houston Federico Delbonis Juan Monaco Borna Coric Jack Sock