Davis

Monaco acredita em "final entre amigos" contra a Espanha

Argentino afirma que espanhóis lhe perguntam muito sobre a cidade de Mar Del Plata


Ron C Angle/TPL
Monaco vê clima amigável entre argentinos e espanhóis
Juan Monaco, que tinha esperanças de estar entre os quatro escolhidos de Alberto Mancini, afirmou que a relação entre argentinos e espanhóis, que disputarão a final da Davis, é muito boa. "Será uma final entre amigos", garantiu o tenista ao jornal Marca.

O clima esquentou na Argentina quando a federação local anunciou a cidade de Mar Del Plata como sede da final. Revoltados com a decisão, alguns portenhos tiveram atritos com os dirigentes e David Nalbandian chegou a colocar em dúvida a sua participação. Apesar do conflito local, em nenhum momento ocorreram provocações entre argentinos e espanhóis, rivais na decisão.

Como não costuma ser diferente, o assunto vem repercutindo muito nas últimas semanas. Jogar o favoritismo para o rival já é praxe em grandes decisões e assim o fez o técnico da Espanha, Emilio Sanchez Vicário. Em contra partida, os portenhos jogam a pressão para os europeus, alegando que o país conta com Rafael Nadal, número um do mundo.

Monaco, que deve ficar de fora do confronto por perder a briga pelas últimas vagas para Augustin Calleri e Jose Acasuso, conta que os espanhóis têm comentando muito sobre o local da final. "A gente se encontra nos vestiários e eles me perguntam sobre a cidade e a torcida de Mar Del Plata. Não é que tenham medo, mas temem um pouco por não saber o que os espera", declarou.

Jogando a chave de duplas ao lado de Nadal, no Master Series de Paris, Mônaco garantiu aos rivais que os argentinos sabem da importância da partida e que eles podem ficar tranqüilos que serão bem recebidos. "Falei que podem ficar tranqüilos. Será uma grande final", prometeu o "Pico", como é chamado na Argentina.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 31 de Outubro de 2008 às 13:32


Notícias