Promessa

"Mini-Murray", a nova promessa do tênis britânico tem dois anos

Com 30 meses de idade, o garoto já se tornou a nova esperança local para vencer Wimbledon


Jonah Ziff derrota adversários de até seis anos
Já se completaram 73 anos desde que um britânico venceu pela última vez o Aberto da Inglaterra, quando em 1936, Fred Perry se consagrou tricampeão na grama de Wimbledon.

Ainda assim, as esperanças dos habitantes do Reino Unido insistem em não diminuir. Além de Andy Murray, o maior nome do tênis naquela região muitos anos, os amantes do esporte das raquetes botam suas fichas em outro "jogador", uma promessa de fraudas e chupeta que já assusta muitos adversários por aí. Jonah Ziff é seu nome.

Nascido em Stoney Stanton, uma cidade com cerca de sete mil habitantes, nas proximidades de Leicester, Inglaterra, Jonah surpreendeu seus pais, que um dado dia se depararam com o menino espontaneamente batendo bola na contra uma parede em sua casa. Desde então, os Ziff, uma família sem antecedentes esportivos, investe no talento precoce de seu caçula.        

O pequeno Jonah, que já ganhou em seu país os apelidos de "Mini-Murray" e "Baby Ace", ainda não completou dois anos de idade, mas já vence garotos de até seis anos de idade. "A bola se aproximou e ele bateu um perfeito Drive. Achamos que era coincidência, mas ele repetiu. As pessoas paravam para vê-lo jogar", diz a mãe Danielle Ziff.

Henry Newball, o treinador contratado para lapidar o talento de Jonah, concorda que há algo de especial em seu pupilo mais novo. "É muito difícil que uma criança de dois anos mantenha a concentração por mais de dez minutos. Jonah está obcecado com o tênis, algo pouco comum para um tenista tão jovem."

A imprensa local, empolgada com os golpes do garoto, já prevê Jonah como um campeão de Wimbledon em potencial. Talento ao que parece ele tem, restam os dias que virão dizerem se a jovem promessa será capaz de se transformar em um campeão eterno, como Perry.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após subir dez posições no ranking, Hewitt chega forte para o US Open

+ Ivo Minar é pego em exame antidopping

+ Para evitar o rebaixamento, Murray disputará a Copa Davis

Autobiografia de Agassi será lançada em novembro

+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

 

Felipe De Queiroz

Publicado em 25 de Agosto de 2009 às 07:19


Notícias