US Open

Mini-guia de Nova York para quem pretende ir ao US Open

O US Open está chegando e a Revista TÊNIS indica as melhores opções de lazer em Nova York


No próximo dia 31 de agosto, começa, em Nova York, o US Open. Um dos quatro grandes eventos do tênis mundial, o torneio norte-americano reunirá as maiores estrelas do circuito em Flushing Meadows, moderno complexo onde é realizada a competição.

 

Reconhecidamente uma das cidades com maior número de atrações em todo o mundo, Nova York é, definitivamente, um ótimo lugar para ser visitado. Aproveitar para conhecer a cidade norte-americana exatamente nas duas semanas do US Open? Melhor ainda!

 

Aproveitando a baixa do dólar em relação a anos atrás, este pode ser o melhor momento para ver de perto Roger Federer, Rafael Nadal, Maria Sharapova, Ana Ivanovic e muitas outras estrelas do tênis mundial. Para isso, a Revista TÊNIS realiza uma espécie de ´mini-guia´ para você que está interessado em seguir viagem rumo à Nova York. Passeios, museus, hotéis e, é claro, as melhores empresas que podem facilitar este processo para você.

 

 

Passeios

 

Central Park

Central Park

 

Ir à Nova York e não visitar o Central Park não existe. O histórico parque divide a cidade em leste e oeste, e é o lugar ideal para realizar um agradável passeio de bicicleta, curtir shows de música ao vivo, pescar e, é claro, jogar tênis!

Site oficial:www.centralpark.com

 

EmpireState

 

Por muito tempo o edifício mais alto do mundo, o Empire State é uma das paisagens mais conhecidas de Nova York. Quem não se

Empire State

lembra de filmes como Super Homen, King Kong, Homem Aranha, entre muitos outros? Porém, a maior atração fica no 80º andar, onde um luxuoso salão costuma receber alguns dos casamentos mais sofisticados da cidade. Sem dúvida, quem procura por romance não pode deixar de visitar este "arranha-céu".

Site oficial:www.esbnyc.com

 

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

 

O cartão postal mais vendido do mundo. Inaugurada em 1886, esta verdadeira obra prima é o maior símbolo da cidade. Para visitá-la, é necessário pegar a balsa em Battery Park e realizar uma agradável travessia de 15 minutos.

Site oficial:www.nps.gov/archive/stli/prod02.htm

 

Top of The Rock

 

Reinaugurado em 2005 após mais de 20 anos fechado, o prédio foi totalmente modernizado e oferece uma séria de atrações aos visitantes. É, de longe, a melhor vista de Manhantan. Do 70º andar é possível ver o Empire State, a Brooklin Bridge, o Central Park, e muitos outros belos pontos da cidade.

Site Oficial:www.topoftherocknyc.com

 

New York Public Library

 

Fundada em 1895, a biblioteca pública da cidade já apareceu em muitos filmes. Enorme e imponente, possui algumas das coleções importantes da literatura mundial.  Recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano e é gratuita. Para os amantes de um bom livro, este passeio é imperdível.

Site oficial:www.nypl.org

 

Ursos polares

Central Park Zoo

 

São 130 espécies, em pleno Central Park, esperando por milhares de turistas a cada dia. Entre as principais atrações, o casal de ursos polares, os pinguins e os leões marinhos são os mais adorados pelo público.

Site oficial:www.centralpark.com

 

Nasdaq Stock Exchage

 

Sim! A bolsa de valores, mesmo nas férias, é sempre um passeio muito interessante. Além de conhecer o local onde acontecem as maiores transações da economia mundial, os visitantes encontram uma enorme loja onde podem comprar acessórios da Nasdaq para esbanjar em seu escritório.

Site oficial:http://www.nasdaq.com

 

Chinatown

Ruas de Chinatown

Quem nunca viu estas típicas ruas em filmes de Hoolywood? O bairro chinês é praticamente obrigatório para quem visita Nova York. As ruas são diferentes de tudo o que vê pela cidade. As lojinhas típicas e a culinária são únicas e devem ser apreciadas.

 

 

Museus

 

Metropolitan Museum of Art

 

São mais de 250 salas, mais de 4500 quadros, dois milhões de obras de arte, 35.000 peças do Período Neolítico etc. As atrações deste tradicional museu não podem ser mensuradas. É, sem dúvida, uma viagem à história da arte, com peças de Picasso, Modigliani e muitas outras lendas. Não deixe de visitar a seção permanente do Egito, além das novas galerias de arte Grega e Romana.

Site oficial:www.metmuseum.org

 

The Museum of Modern Art

 

Reformulado e reinaugurado em 2004, o Museu da Arte Moderna é um lugar obrigatório para os amantes da arte. Seu fabuloso acervo de mais de 100.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e objetos também possui 14.000  filmes, além de 140.000 livros em sua biblioteca. Você encontra a maior coleção do mundo de arte moderna, com nomes como Chagall, Cézanne, Van Gogh, Gustave Klint, Magritte e muitos outros.

Site oficial:www.moma.org

 

American Museum of Natural History

 

Para quem viaja com as crianças, este certamente será o Museu que mais as agradará. São aulas ao vivo com os esqueletos gigantes de dinossauros, tudo sobre a história dos índios, filmes em telas gigantes e interativas. Outro programa imperdível na bela cidade norte-americana.

Site oficial:www.amnh.org

 

 

Compras

 

Mason´s Tennis

 

Nova York é a cidade ideal para quem quer fazer compras, muitas compras. Porém, se o que você procura são artigos para tênis, o

Fachada da Mason´s Tennis

lugar é a Mason´s. Apesar de sediar um torneio de Grand Slam, a cidade não possui (acreditem!) muitas opções para os amantes do tênis em suas lojas. Então, se é isso que você procura, o local que deve ir é a fantástica loja de Mark Mason. A única loja exclusiva de tênis em Nova York é referencia para os amantes da modalidade nos EUA. Se não tiverem o que você procura, eles garantem: "Providenciamos para o dia seguinte!". Raquetes baratas, "vendidas ao menor preço permitido pelas fabricantes", são as peças mais procuradas.

Para quem pretende ir ao US Open 2009, Mark Mason garante que o local está mais atualizado do que nunca. Loja oficial da competição, a Mason´s Tennis traz a coleção limitada de roupas de Roger Federer. Além disso, garante ter a melhor seleção de produtos Babolat da cidade. Portanto, se for ao Grand Slam norte-americano, guarde tempo (e dinheiro!) para visitar este paraíso dos artigos esportivos.

Site oficial:www.masonstennis.com

 

Hotéis

 

Grand Hyatt New York

 

Ao lado do Grand Central Terminal, o Hyatt é um dos hotéis oficiais do US Open. É uma boa opção para quem procura preços mais acessíveis, ficando junto com grande parte da imprensa mundial. Está muito bem localizado e você ficará perto de algumas das maiores atrações da cidade.

Site oficial:www.grandnewyork.hyatt.com

 

W Hotel

 

Outro hotel oficial do torneio norte-americano. Este um pouco mais luxuoso, mas também muito bem localizado. Não se assuste se você tomar café da manhã ao lado de grandes nomes do tênis mundial, como alguns top30 ou até mesmo top20. Só não terá a chance de ficar ao lado de Federes e Nadais da vida, já que as grandes estrelas procuram ficar mais reclusos nestas duas semanas. 

Site oficial:www.starwoodhotels.com/whotels

 

Agências

 

Tudo bem. Você resolveu ir ao US Open, mas jamais esteve em um Grand Slam ou tampouco na cidade norte-americana. Ir por conta própria é uma opção, mas certamente você terá alguns problemas para se virar em Flushing Meadows. Existem algumas agências que oferecem pacotes específicos para os amantes do tênis que querem ir à Nova York ver de perto Roger Federer e cia. Entre elas, apontamos duas que certamente contam com a experiência necessária para fazer da sua viagem a mais tranquila e divertida possível.

 

Gattuso Turismo

 

Entre outras coisas, o pacote inclui passagens aéreas, sete noites no Hotel Doublétree by Hilton, translados aeroporto/hotel, cinco dias de ingressos, seguro viagem, acompanhamento de guia e outros passeios. A agência tem longa experiência e é especializada neste tipo de viagem.

Site oficial:www.gattusoturismo.com.br

Email:gattuso@gattusoturismo.com.br

Tel: (11) 31590732

 

Faberg Tennis Tour

 

Comandada pelo ex-tenista profissional Fabio Silberberg, a Faberg Tennis Tour já está indo para seu nono ano levando grupos de turistas para os maiores eventos do tênis mundial. Para o US Open 2009, a empresa oferece diferentes pacotes, todos com acompanhamento do próprio dono - que conhece os atalhos do circuito como ninguém.

Site oficial:www.faberg.com.br

Email:info@faberg.com.br

Tel: (11) 38928577

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2009 às 11:21


Notícias Turismo Dicas de Turismo Dicas de Viagem O que fazer em Nova York US Open