Desejo

"Minha vontade para estar no Rio é agora maior do que nunca", declara Nadal

Espanhol desistiu dos Jogos de Londres por conta de tendinite no joelho, porém já foca na disputa da competição em solo brasileiro em 2016


Ron C Angle (TPL)
Nadal admitiu desejo de competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016
Na última semana, Rafael Nadal passou por um dos momentos mais difíceis de sua carreira - de uma vez, foi obrigado a desistir de disputar os Jogos Olímpicos de Londres, competição em que defenderia a medalha de ouro em simples, e, consequentemente, de levar a bandeira da Espanha na cerimônia de abertura do torneio, já que havia sido o selecionado por seu país.

A causa foi uma lesão no joelho que o havia prejudicado desde o torneio de Wimbledon, há duas semanas. Nadal lamentou bastante a ausência e admitiu que "fez tudo o que pôde para participar da Olimpíada, mas não era o momento, não podia ser", referindo-se ao problema de tendinite.

O tio e técnico Toni Nadal declarou que o pupilo estava "afetadíssimo" por Londres ser, em teoria, a última oportunidade clara para que o sobrinho conquistasse o lugar mais alto do pódio. Dessa forma, o treinador chegou a apontar que Rafa não estaria disponível para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

No entanto, em entrevista ao diário Marca, o heptacampeão de Roland Garros tem claro que "sua emoção e sonho de estar nos Jogos do Rio serão maiores do que nunca. Ele só pode trabalhar duro e fazer as coisas bem para ter uma oportunidade."

Rafa reconheceu que "teve muito medo de tomar a decisão de não ir a Londres. É algo que passa uma vez e não sabe se vai ser a única vez que vai poder levar a bandeira do país em uma cerimônia de abertura". Com a ausência de Nadal, Pau Gasol, jogador de basquete dos Los Angeles Lakers, será o substituto para liderar a nação na abertura dos Jogos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadal defende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2012 às 09:36


Notícias