Davis
Espanhol afirma que o problema sentido na final contra Murray foi apenas por cansaço e garante presença na primeira rodada contra os sérvios
Mais uma vez o joelho deixou Rafael Nadal na mão. Desta vez, na final do torneio de Roterdã, na Holanda, o espanhol sentiu o desgaste e não pôde enfrentar Andy Murray em plenas condições. Diante de mais este problema, os espanhóis passaram a temer a ausência do número um do mundo na primeira rodada da Copa Davis. Porém, acalmando os ânimos, Nadal afirmou que estará em Benidorn para enfrentar a Sérvia, entre os próximos dias 6 e 8 de março.
"Não estou preocupado com meu joelho, Não é uma lesão como a do ano passado, simplesmente foi uma questão de sobrecarga e cansaço após uma semana de partidas muito longas e exigentes", afirmou Nadal, explicando quais dificuldades que sentiu na final contra o britânico. "Era uma dor no tendão que, sobre tudo, me impedia de sacar bem. Mas estamos seguros de que não haverá maiores problemas".
Maior ídolo da atualidade no esporte de seu país, o número um do mundo não pôde disputar a final da Copa Davis em 2009, justamente com problemas em seu joelho. Porém, desta vez, ele promete que estará em quadra para enfrentar os sérvios pela primeira rodada do Grupo Mundial. "Meu joelho não será problema para jogar a Davis. Estou muito ansioso em disputá-la. É só uma questão de descanso", garantiu o melhor tenista espanhol da história.
Publicado em 16 de Fevereiro de 2009 às 08:31