Contusão

Mesmo lesionado, Moya garante: "Quero me despedir em quadra, mas não é minha prioridade agora"

Vencedor de Roland Garros em 1998 descarta deixar o tênis ao final dessa temporada e está curtindo tempo com a filha que nasceu há um mês


Ron C Angle (TPL)
Moya não compete desde o Masters 1000 de Madri
O último torneio disputado foi o Masters 1000 de Madri em maio. De lá para cá, o ano tem sido de novas rotinas para o experiente espanhol Carlos Moyá. No lado pessoal, o ano é de boas lembranças, já que presenciou o nascimento de sua filha Carla, em agosto. Mas, olhando pelo lado da profissão, a temporada de 2010 é para ser esquecida diante de tantas lesões que o fizeram entrar em quadra apenas sete vezes no ano.

Protagonista de um Fórum Internacional juntamente com o ex-jogador Emilio Sanchez, o ex-número um do mundo descartou que essa seja sua última temporada no circuito. "Nunca disse que me retiraria nessa temporada. Sempre disse que me esforçava para voltar a desfrutar do tênis e voltaria a jogar. Agora, estou desfrutando de minha filha (Carla, nascida no dia 18 de agosto) e tenho que ver como vai reagir meu pé quando voltar a treinar continuamente", declarou o espanhol de 34 anos.

Campeão da Copa Davisem 2004, Moyá relembrou do confronto final em Sevilla diante dos Estados Unidosno evento em que participou nessa segunda. O tema em destaque do Fórum era o medo diante do público, relacionado ao comportamento e o controle em confrontos de Davis, onde o fator emocional e a torcida fazem muita diferença para a competição. "O aspecto positivo desse assunto, vivi na final da Copa Davisde 2004 em Sevilla. Era o último grande objetivo que queria conseguir na carreira. Lembro que no dia anterior ao ponto decisivo, apenas dormi. No dia, apenas comi e na hora de entrar em quadra, quase me caíram lágrimas. No entanto, joguei muito bem e venci Roddick, algo que nunca tinha conseguido antes, realmente venci o medo", declarou o tenista, natural de Palma de Mallorca.

Questionado sobre o futuro de sua filha, o espanhol logo garantiu: deseja apenas ver sua filha feliz. "A única coisa que quero é que ela seja feliz. Tanto faz ao que ela se dedique", revelou o atual 507 do ranking mundial, que descartou servir de espelho para a nova geração. Aliás, tratou de citar o grande fenômeno do tênis espanhol na atualidade como modelo para os mais novos. "Não me sinto espelho de nada. Está claro que esse ano está sendo o ano de Rafa Nadal, que com suas conquistas, está se destacando do resto da Armada."

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Del Potro: "Gostaria de jogar contra Nadal nas quartas-de-final"

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 17:35


Notícias