Blake confirmado

Mesmo em má fase, Blake está confirmado na Davis

Contra Croácia, Patrick McEnroe mantém base dos últimos dois anos


Blake em tempos cabelos grandes
O resultado decepcionante de James Blake na edição de 2009 do torneio de Wimbledon - do qual foi eliminado ao perder para o italiano Andréa Seppi, ainda na primeira rodada - aparentemente não ofuscou seu prestígio entre seus conterrâneos.  Mesmo não vivendo a melhor fase de sua carreira, o norte-americano teve confirmada sua participação no confronto contra a Croácia, válido pela fase quartas-de-final da Copa Davis.

O número 17 do ranking da ATP, que nunca venceu um torneio Grand Slam, se junta a equipe do capitão Patrick McEnroe, que luta para trazer de volta para a América a taça mais importante do tênis por equipes. A equipe, formada, além de Blake, por Andy Roddick (simples) e pelos irmãos Bob e Mike Bryan (duplas), aliás, é a mesma que venceu a Rússia na final do torneio, em 2007. Nas 13 últimas vezes que escalou o time americano, em 12 delas o irmão de Jonh McEnroe optou por está formação.

Mesmo sem contar com gênios na equipe, como na época de Agassi e Sampras, o treinador norte-americano se sente confiante que seus comandados possam conquistar a trigésima terceira Copa Davis para os Estados Unidos. "Nossos rapazes responderam novamente o chamado e estão prontos para aceitar o desafio de representar nosso país nas condições mais adversas", ressaltou McEnroe.

Felipe De Queiroz

Publicado em 29 de Junho de 2009 às 12:24


Notícias