Campeões

Mesmo após desbancar Federer, Nadal afirma: "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios!"

Espanhol acredita que Federer ainda está jogando em alto nível e que ainda tem muito a fazer pelo esporte


Ron C Angle (TPL)
Espanhol venceu pela primeira vez na carreira o US Open
Roger Federer e Rafael Nadal têm travado a maior batalha do tênis na primeira década dos anos 2000. Desde 2004, no Masters Series de Miami, onde ocorreu o primeiro encontro, os dois melhores tenistas desse período disputam a cada temporada, a cada torneio, a liderança do ranking mundial e o carisma dos fãs.

A dinastia Federer mandou no esporte por praticamente quatro anos, tendo conquistado Grand Slams, Masters 1000, ATPs e a simpatia do público. Porém, a partir de 2008, Nadal desbancava o suíço e conquistava o respeito e o carinho da torcida, além do topo da lista de entradas da ATP. Tinha o inédito título na grama de Wimbledon, o ouro olímpico e o título na Copa Davis, ainda um diferencial na carreira de Nadal em relação ao suíço.

Em 21 confrontos entre as duas maiores potências da modalidade, larga vantagem para o atual número um do mundo, com 14 triunfos. Na atual temporada, Nadal venceu três dos quatro Grand Slams do ano, porém afirma que o suíço conseguiu um feito difícil de ser alcançado no tênis e, por isso, merece o devido respeito. "Federer venceu o Australian Open e o Masters de Cincinnati (17° troféu de Masters 1000 na carreira), por isso tem sido um bom ano a ele. É difícil manter-se 100% e o que Federer conseguiu fazer nesses sete ou oito anos é quase impossível de se repetir", declarou o espanhol de 24 anos.

Mesmo tendo caído para o número três do ranking, o suíço sempre estará preparado para entrar como favorito a vencer os principais eventos do tênis mundial, segundo Nadal. "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios. Seu jogo ainda está em um nível elevado", opinou o atual campeão do US Open. E, por fim, Rafa ainda destacou o currículo do tenista da Basiléia, que dispensa qualquer dúvida de seu talento. "É muito difícil estar sempre no topo. O que ele conseguiu é muito, muito complicado", concluiu o espanhol, se referindo aos 63 títulos do suíço na carreira.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia

+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira

+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2010 às 08:14


Notícias