ATP Challengers Tour

Menezes vence de virada, vai às semis do Challenger de Gatineau e garante vaga no top 250

Confirmada como novo número #3 do Brasil, ele surpreendeu sexto cabeça de chave do torneio e agora luta por uma vaga na final


Foto: Divulgação

João Menezes venceu mais uma partida no Challenger de Gatineau. Nesta sexta-feira (19), ele mostrou garra a superou o tcheco Norbert Gombos. Em sua terceira virada consecutiva no torneio, Menezes despachou Gombos com parciais de 4/6,7/5,7/5 e avançou para a semifinal do torneio

Leia também:

+Campeão em Wimbledon, Djokovic mantém liderança na lista de tenistas que mais arrecadaram em premiação, confira

+Coric decepciona e é eliminado jogando em casa

Menezes sofreu uma quebra de saque logo no primeiro game. Mesmo focado, ele não conseguiu reverter a situação e viu Gombos vencer o primeiro set.

Menezes se recuperou na segunda parcial. Com ótimo aproveitamento nos saques, o brasileiro não concedeu chances de quebras a Gombos. Com desempenho decisivo no momento mais importante do set, ele venceu o serviço do tcheco no décimo segundo game, evitando o tie-break e selando o set point.

A parcial final parecia muito bem encaminhada para Norbert, que chegou a ter duas quebras de vantagem e a chance de sacar para a partida. Menezes novamente não se deu por derrotado, salvou 3 match points e conseguiu a vitória após vencer 5 games consecutivos. Agora, João aguarda o resultado do jogo entre Duck Hee Lee da Coreia do Sul e o australiano Jason Kubler.

O tenista de Uberaba já garantiu grande evolução no ranking para a próxima atualização da lista, marcada para a segunda-feira (22). Com os resultados em Gatineu, ele deve subir 28 colocações no ranking e assim furar o top 250 pela primeira vez da carreira. Com os resultados provisórios, ele aparece perto da 238ª colocação, o suficiente para ultrapassar o paulista Thomaz Bellucci e assim se tornar o número #3 do Brasil, atrás apenas de Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva.

Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2019 às 18:14


Notícias João Menezes Challenger Gatineau