ATP Challengers Tour

Menezes é dominado e cai na estreia no Challenger de Genova; Rogerinho e Meligeni são eliminados

Segunda-feira não foi boa para brasileiros que perderam todos os sets que disputaram em Challengers


Foto: Divulgação

João Menezes não teve o resultado esperado em sua volta às quadras, após quase furar o quali do US Open. Eliminado por Summit Nagal em Nova York, ele tornou a perder no Challenger de Genova. O espanhol Bernabe Miralles bateu o mineiro com parciais de 6/0 e 6/4, na primeira rodada do torneio na Itália.

Leia mais:

US Open: Confira os principais resultados desta segunda-feira

Osaka cai para Bencic nas oitavas do US Open e perde número 1º do ranking

Menezes foi irreconhecível no primeiro set. O mineiro venceu apenas 10 pontos na parcial. Avassalador, o espanhol aproveitou o mau desempenho do brasileiro e aplicou um pneu para sair na frente.

O ritmo se manteve no primeiro game do set seguinte. Menezes pagou caro por uma quebra logo no início da parcial. Apesar de entrar no jogo, o mineiro não esboçou reações e acabou eliminado.

Rogerinho sente lesão e abandona; Meligeni cai na França

Rogério Dutra Silva também não conseguiu avançar no Challenger de Genova. Ele perdia com para Andrea Pellegrino, italiano convidado pela organização, quando sentiu uma lesão e precisou abandonar a partida. As parciais finais ficaram estabelecidas em 6/2 e 6/4 para o italiano, que enfrenta Thiago Monteiro na próxima rodada do torneio.

Felipe Meligeni não foi longe no Challenger de Cassis. O campineiro foi eliminado pelo finlandês Harri Heliövaara com parciais de 6/4 e 7/6 na primeira rodada do torneio. Heliövaara avança na competição e tem pela frente Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito do Challenger.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2019 às 16:45


Notícias João Menezes Challenger de Genova Felipe Meligeni Rogerio Dutra Silva Challenger de Cassis