ATP Challengers Tour
Segunda-feira não foi boa para brasileiros que perderam todos os sets que disputaram em Challengers
Foto: Divulgação
João Menezes não teve o resultado esperado em sua volta às quadras, após quase furar o quali do US Open. Eliminado por Summit Nagal em Nova York, ele tornou a perder no Challenger de Genova. O espanhol Bernabe Miralles bateu o mineiro com parciais de 6/0 e 6/4, na primeira rodada do torneio na Itália.
Leia mais:
+ US Open: Confira os principais resultados desta segunda-feira
+ Osaka cai para Bencic nas oitavas do US Open e perde número 1º do ranking
Menezes foi irreconhecível no primeiro set. O mineiro venceu apenas 10 pontos na parcial. Avassalador, o espanhol aproveitou o mau desempenho do brasileiro e aplicou um pneu para sair na frente.
O ritmo se manteve no primeiro game do set seguinte. Menezes pagou caro por uma quebra logo no início da parcial. Apesar de entrar no jogo, o mineiro não esboçou reações e acabou eliminado.
Rogério Dutra Silva também não conseguiu avançar no Challenger de Genova. Ele perdia com para Andrea Pellegrino, italiano convidado pela organização, quando sentiu uma lesão e precisou abandonar a partida. As parciais finais ficaram estabelecidas em 6/2 e 6/4 para o italiano, que enfrenta Thiago Monteiro na próxima rodada do torneio.
Felipe Meligeni não foi longe no Challenger de Cassis. O campineiro foi eliminado pelo finlandês Harri Heliövaara com parciais de 6/4 e 7/6 na primeira rodada do torneio. Heliövaara avança na competição e tem pela frente Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito do Challenger.
Publicado em 2 de Setembro de 2019 às 16:45