Indian Wells

Melo e Dodig vencem italianos e avançam à semifinal em Indian Wells

Brasileiro e croata anotam boa sequência no retorno da parceria


Divulgação

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig avançaram para a semifinal do ATP Masters 1000 de Indian Wells no último jogo desta quinta-feira (14).

No primeiro torneio que disputam no retorno da parceria, Melo e Dodig anotaram a terceira vitória no deserto californiano e eliminaram os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego, nas quartas de final, por 6/3, 4/6 e 10-8, em 1h35min.

Cabeças de chave 8, Melo e Dodig já entram novamente em quadra nesta sexta, por volta das 23h30 (horário de Brasília), jogo que vale um lugar na final. Os adversários serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek.

"Muito feliz com a vitória hoje. Jogaço de dupla, alto nível. Fiquei realmente muito contente com o nosso desempenho. Aproveitamos as chances, soubemos ficar bem tranquilos no match tie-break. Foram vários pontos muito bem jogados. Acho que cometemos pouquíssimos erros. Fábio joga muito bem, todo mundo sabe disso. E ele estava supermotivado", explicou Marcelo.

"A maneira que ganhamos foi muito, muito positiva. O público ficou impressionado com o nível de tênis que todos jogaram. E isso é muito gratificante para nós. Um repórter, depois da partida, falou que para ele foi o jogo que mais encantou o público e isso também foi muito gratificante. Agora é ir com tudo na semifinal amanhã (sexta)", completou Melo.

Com a vaga na semifinal, Melo e Dodig igualam , nesta retomada da dupla após cinco anos, o melhor resultado que tiveram juntos em Indian Wells, na edição de 2015. Durante o jogo, Melo tomou nada menos do que duas boladas de Fognini, chegando a ajoelhar na quadra em uma delas.


Divulgação

No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (11) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 21º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12º, com 5.355.

A torneio de Indian Wells possui transmissão dos canais ESPN e StarPlus.

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2021 às 10:47


Notícias Indian Wells ATP Masters 1000 de Indian Wells Programação Indian Wells Indian Wells Ao Vivo Duplas Melo Dodig