Chance de Ouro

Mello confirma boa fase em Rio Preto e fica a uma vitória de retorno ao top 100

Paulista de 30 anos já está nas quartas do Challenger no interior paulista e precisa bater espanhol para entrar novamente entre os 100 melhores


©João Pires
Mello confirmou vaga nas quartas em São José do Rio Preto e está a um triunfo do top 100
Único brasileiro garantido nas quartas de final do Challenger de São José do Rio Preto, Ricardo Mello está muito próximo de retornar ao top 100 do ranking da ATP.

Nessa quinta-feira, o atual número 109 do mundo venceu o espanhol Ivan Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 e, agora, enfrenta o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por uma vaga nas semifinais.

Com o resultado, Mello, ex-top 50, já soma 17 pontos no torneio paulista, resultado que vai colocando o jogador de 30 anos na 103ª colocação. As duas vitórias no saibro de Rio Preto já asseguram a ultrapassagem de Mello sobre Feijão, 105º e já eliminado do evento nas quadras do Harmonia Tênis Clube.

©João Pires
Paulista ocupou lugar no top 100 pela última vez em agosto deste ano
Uma vitória sobre Hidalgo, 130º do ranking, deixa Mello praticamente no seleto grupo dos 100 primeiros da entidade, posição em que o experiente jogador de Campinas não ocupa desde agosto desse ano. Além disso, um bom desempenho neste final de ano garante vaga no Aberto da Austrália, em janeiro.

No confronto direto, Mello leva vantagem sobre Hidalgo tendo vencido três dos cinco duelos disputados até aqui. No último embate, no piso rápido de Indian Wells, em 2011, Mello venceu o adversário europeu por 6/3 e 6/4 pela primeira rodada do torneio.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2011 às 13:48


Notícias