Davis Cup

Meligeni e Orlandinho vencem e Brasil abre 2x0 contra o Líbano na Copa Davis

Tenistas jogaram muito bem nas primeiras partidas de simples


Crédito foto: Lucas Balduino/CBT

O Time Brasil teve um ótimo início de Copa Davis no Líbano, neste sábado (18). A equipe nacional abriu 2 a 0 contra os rivais libaneses e deu um grande passo rumo à vitória no confronto. Se o Brasil vencer o próximo jogo de duplas, sacramenta o triunfo fora de casa.

O primeiro a entrar em quadra neste sábado foi o gaúcho Orlando Luz (278º na ATP), que enfrentou Benjamin Hassan (410º), o melhor ranqueado da equipe adversária. Com uma quebra logo no primeiro serviço de Hassan, o brasileiro conseguiu controlar a partida para fechar a parcial em 6/4. O segundo set repetiu o roteiro do primeiro, com Orlando voltando a quebrar o libanês no primeiro serviço e fechando em 6/4.

"É um sentimento muito bom estrear pelo Brasil na Copa Davis com uma vitória. Foi um jogo bem duro e fiquei um pouco nervoso no final, o que eu acho que é normal. Mas, no fim das contas, estou muito feliz por fazer esse ponto para o nosso time no começo do confronto", comemorou Orlando.


Crédito foto: Lucas Balduino/CBT

Na segunda partida do dia, o paulista Felipe Meligeni (194º) teve um começo avassalador contra Hady Habib (754º). Com três quebras de serviço na primeira parcial, Meligeni fechou o set em 6/1. Na segunda parcial, porém, o brasileiro viu o adversário subir de nível e endurecer o confronto. Habib quebrou o brasileiro no início do set e abriu 2 a 0. Felipe só devolveu a quebra no 3 a 3 e, a partir de então, não deu mais chances para o rival, fechando em 6/3.

"Foi uma partida bem intensa pra mim. Eu já tinha jogado duplas na Copa Davis, mas este foi o primeiro jogo de simples e é bem diferente. Muito contente por conseguir a vitória para o Brasil e abrir 2 a 0. No primeiro set, eu joguei muito bem taticamente, como o capitão pediu. No segundo, eu baixei a energia, mas a equipe inteira estava vibrando e conseguiu me puxar de volta. No fim, consegui jogar um ótimo nível de tênis", celebrou Felipe.

Domingo começa com jogo de duplas

O domingo terá início com o duelo das duplas, com Marcelo Demoliner e Rafael Matos enfrentando Hady Habib / Hassan Ibrahim. O jogo terá início às 10h00 em Jounieh (04h00 no horário de Brasília).

Havendo necessidade, serão disputadas as outras duas partidas de simples: Felipe Meligeni vs. Benjamin Hassan e Orlando Luz vs. Hady Habib. O confronto da Copa Davis é disputado em melhor de cinco partidas, avançando para a fase de Qualifiers a equipe que somar três vitórias.

 

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2021 às 16:42


Notícias Brasil Líbano Copa Davis Davis Cup Felipe Meligeni Orlando Luz