Meligeni acha que convocação criará "competição perigosa" entre tenistas

Ex-capitão do Brasil criticou o número de tenistas convocados


A convocação da equipe brasileira que enfrentará o Canadá na Copa Davis em Florianópolis, entre os dias 6 e 8 de abril, foi divulgada na manhã desta terça-feira e já causa polêmica. O novo capitão do Brasil, Chico Costa, inovou e decidiu convocar um time de 8 tenistas para o treinamento. Flávio Saretta, Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcos Daniel, André Sá, André Ghem, Rogério Silva e Gustavo Kuerten foram os convocados.

fernandomeligeni.com.br
Meligeni acumulou 5 vitórias como capitão do Brasil na Davis

O confronto vale vaga na final do Zonal Americano e a equipe vencedora ganha o direito de tentar uma vaga no Grupo Mundial em 2008.

Segundo o novo capitão da equipe, o grande número de tenistas não prejudicará os treinamentos "Não haverá problema de coordenação. Este é um número ideal de tenistas", revelou Costa, que conta com a ajuda de João Zwetsch e Thomaz Koch (tenista que mais vezes defendeu o Brasil na competição) na comissão técnica.

Já para o ex-capitão brasileiro, Fernando Meligeni, a convocação criará uma competição interna perigosa. "Pela primeira vez um time com 8 jogadores foi chamado. Convocar os 8 melhores do Brasil por um lado é bonito, todos terão chances ou vão achar que tem,mas por outro lado cria uma competição meio perigosa. O tênis é um esporte individual e todos sabemos que, na teoria  é bonito, mas na pratica é difícil que essa luta acabe bem", escreveu Meligeni em seu blog, logo após a convocação. "Agora é torcer para que exista harmonia entre os jogadores e a melhor decisão dos comandantes", completou.

Fininho comandou o Brasil na Davis em 6 confrontos e acumulou cinco vitórias e apenas uma derrota. Em dezembro de 2006, ele pediu demissão, frustrado por não conseguir viabilizar seus projetos à frente da equipe. 

Luiz Pires

Publicado em 20 de Março de 2007 às 14:58


Notícias