Boas notícias

Médico se diz satisfeito com desempenho de Del Potro no primeiro treino

Diego Rivas ressaltou que seu pupilo não sentiu dores e respondeu bem à primeira atividade em seis meses, mas não fez previsão para retorno


Del Potro empolgou os médicos em primeiro treino
Juan Martin del Potro voltou a treinarapós mais de seis meses, enchendo de esperanças seus milhares de fãs em todo o mundo. E, para deixar ainda mais confiantes os amantes do argentino, um de seus médicos analisou como positivo o primeiro contato do número sete do mundo com a bola, afirmando que, apesar de leve, a atividade não deixou dores no tenista.

Com uma cirurgia no pulso realizada após o Australian Open, Del Potro não joga desde janeiro e deixa saudades no circuito. Atual campeão do US Open, o argentino é a grande dúvida para o torneio, mas sua volta aos treinos esta semana encheu de esperanças seus fãs.

Diego Rivas, um dos médicos do tenista, afirmou ao diário Olé que o desempenho de seu pupilo no treino de ontem foi satisfatório. "Juan Martin respondeu bem ao primeiro contato com a raquete depois da cirurgia. Foi um treinamento com intensidade baixa e ele não teve dores", contou Rivas, feliz com a resposta do jogador. "Estamos muito contentes porque o objetivo da etapa final está comprido. Temos que seguir de maneira progressiva para não termos um regresso".

Embora garanta que o trabalho está dentro de um prazo pré-estabelecido, o médico descarta prever com exatidão quando Del Potro poderá voltar às quadras, aumentando ainda mais a dúvida sobre sua participação no Grand Slam norte-americano. "Quando ele treinar de forma mais intensa será normal que apareçam algumas dores, devido ao tempo que ele está inativo. Mas sabemos quais são as dores esperadas. Ele seguirá fazendo trabalho de fortalecimento e reabilitação", declarou Rivas, sem precisar em quantas semanas seu paciente poderá voltar a jogar.

A única certeza é que o argentino não defenderá seu título em Washington esta semana, torneio que vale 500 pontos, e a final do Masters 1000 de Toronto a partir da próxima segunda-feira, torneio que lhe rendeu 600 pontos no ano passado. Com isso, é certo que ele sairá do top10 após estes eventos. Na semana que antecede o US Open, estão previstos uma série de testes e exames para saber a real condição do tenista para a disputa do torneio, e só ai poderemos saber se ele defenderá ou não seu título em Nova York.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Tsonga passa por exames e ainda é dúvida para a disputa do US Open

+ Lenda do beisebol, Barry Bonds prestigia partida de Murray em Los Angeles

+ Nalbandian quer fazer bom US Open para chegar bem na Copa Davis
+ Em busca de ritmo, Safina jogará quatro torneios seguidos até o US Open

+ Del Potro começa a treinar na próxima semana, mas está longe do US Open



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2010 às 08:30


Notícias