McEnroe não poupa elogios à Djokovic

Ex-número 1 acredita que o sérvio ainda chegará no topo do ranking


O veterano tenista norte-americano John McEnroe rasgou elogios a mais nova revelação do tênis mundial. Além de apontar o sérvio Novak Djokovic como o melhor jogador do mês de abril, McEnroe afirmou que o jovem ainda dará muito trabalho aos melhores tenistas do circuito.

João Lagos Sports
Djokovic em ação no Estoril Open

McEnroe admitiu ser um grande admirador do sérvio, que, com 19 anos, tornou-se o tenista mais jovem a vencer o Master Series de Miami. "Ele ainda terá mais força do que apresenta hoje. Ele estará no topo do ranking em poucos anos, pressionando Federer e Nadal. É um tenista que acredita em si e usa toda sua inteligência dentro da quadra", previu o ex-líder do ranking mundial, que ainda aproveitou para dar algumas dicas ao tenista. "Djokovic tem um jogo sólido no fundo da quadra e, se melhorar um pouco sua capacidade de matar os pontos na rede, será um páreo duro para os líderes do ranking", completou.

Com os bons resultados obtidos em 2007, Djokovic ocupa a quinta posição no ranking de entradas, é o terceiro colocado na Corrida dos Campeões e transformou-se na maior celebridade esportiva da Sérvia.

Neste sábado, o tenista tenta alcançar sua quarta final no ano. Pelas semifinais do ATP de Estoril, ele enfrenta o espanhol Tommy Robredo.

Luiz Pires

Publicado em 4 de Maio de 2007 às 17:31


Notícias