Xangai

McEnroe coloca Murray como favorito para Xangai

Ex-tenista acredita que britânico pode conquistar o título logo em sua estréia na competição


Sem dúvida, Andy Murray foi um dos tenistas que mais evoluiu nesta temporada. O britânico teve o melhor ano de sua carreira, vencendo cinco torneios e chegando à sua primeira final de Grand Slam. O sucesso do tenista encantou um dos maiores nomes da historia do esporte, o norte-americano John McEnroe, que colocou o jogador como favorito para a Masters Cup de Xangai.

Murray busca título logo em sua primeira participação na Masters Cup
Não é a primeira vez que Mac elogia Murray, jogador que, segundo ele, é um dos mais talentosos do circuito. "Quando ele surgiu, há quatro anos, as pessoas já falavam que ele poderia ser um dos melhores e, hoje, está colocando tudo isso em prática", disse o norte-americano ao site Tennisweek.

A maneira como o escocês tem se comportado em quadra é o que mais impressiona o ex-jogador. "O que eu mais gosto é a forma como ele se movimenta. É inacreditável. A maioria dos tenistas não consegue achar as posições e os ângulos que Murray encontra na quadra", analisou Mac.

Apesar do grande começo que teve em 2006, com uma tranqüila vitória sobre Federer em Cincinatti, o jovem tenista demorou a deslanchar na carreira, o que só veio a acontecer realmente este ano. Para McEnroe o mais importante na evolução do jogador foi a mudança de seu comportamento em quadra. "Ele está muito melhor fisicamente, o que lhe permite acreditar mais em si mesmo. Outro ponto foi que agora ele não deixa que energias negativas lhe atrapalhem durante a partida, mantendo o foco por mais tempo".

As chances de o britânico vencer a Masters Cup, logo em sua primeira participação, cresceram esta semana. Número um do mundo e sempre favorito em qualquer torneio que participa, Rafael Nadal desistiu de ir a Xangai. O espanhol está com um princípio de tendinite no joelho direito e resolveu abdicar da disputa para se preparar para a final da Copa Davis, contra a Argentina.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Novembro de 2008 às 13:40


Notícias