Xangai
Ex-tenista acredita que britânico pode conquistar o título logo em sua estréia na competição
Sem dúvida, Andy Murray foi um dos tenistas que mais evoluiu nesta temporada. O britânico teve o melhor ano de sua carreira, vencendo cinco torneios e chegando à sua primeira final de Grand Slam. O sucesso do tenista encantou um dos maiores nomes da historia do esporte, o norte-americano John McEnroe, que colocou o jogador como favorito para a Masters Cup de Xangai.
Murray busca título logo em sua primeira participação na Masters Cup |
A maneira como o escocês tem se comportado em quadra é o que mais impressiona o ex-jogador. "O que eu mais gosto é a forma como ele se movimenta. É inacreditável. A maioria dos tenistas não consegue achar as posições e os ângulos que Murray encontra na quadra", analisou Mac.
Apesar do grande começo que teve em 2006, com uma tranqüila vitória sobre Federer em Cincinatti, o jovem tenista demorou a deslanchar na carreira, o que só veio a acontecer realmente este ano. Para McEnroe o mais importante na evolução do jogador foi a mudança de seu comportamento em quadra. "Ele está muito melhor fisicamente, o que lhe permite acreditar mais em si mesmo. Outro ponto foi que agora ele não deixa que energias negativas lhe atrapalhem durante a partida, mantendo o foco por mais tempo".
As chances de o britânico vencer a Masters Cup, logo em sua primeira participação, cresceram esta semana. Número um do mundo e sempre favorito em qualquer torneio que participa, Rafael Nadal desistiu de ir a Xangai. O espanhol está com um princípio de tendinite no joelho direito e resolveu abdicar da disputa para se preparar para a final da Copa Davis, contra a Argentina.
Publicado em 4 de Novembro de 2008 às 13:40