Mauresmo está otimista com seu retorno

Francesa estréia no WTA de Roma nesta quarta-feira


A tenista Amelie Mauresmo, quarta colocada no ranking da WTA, não esconde sua alegria em poder retornar às competições. Depois de ficar cerca de dois meses afastada do circuito por causa de uma apendicite, Mauresmo voltou a competir na semana passada, no torneio de Berlim. Nem mesmo a derrota para a ucraniana Julia Vakulenko, na segunda rodada do torneio, foi capaz de tirar o otimismo da tenista.

Mauresmo defende o título em Roma

"O retorno foi bom. Consegui uma vitória na estréia e estou recuperando o ritmo aos poucos. Na segunda partida, venci o primeiro set, mas o jogo foi interrompido por causa do tempo e no retorno permiti a reação dela e acabei perdendo", revelou a tenista em seu site oficial.

O próximo compromisso da francesa é a defesa do título do WTA de Roma (Tier I) nesta semana. Para recuperar a forma física, Mauresmo está se dedicando intensamente aos treinos. "Estou tentando melhorar minhas deficiências. Pretendo disputar o máximo de partidas para chegar confiante em Roland Garros", disse a tenista, apostando na conquista inédita do Aberto da França.

Principal favorita ao título em Roma, Mauresmo estréia na chave principal nesta quarta-feira, contra a austríaca Samantha Stosur.

Luiz Pires

Publicado em 15 de Maio de 2007 às 14:43


Notícias