Maria Sharapova se classifica para seu 7º WTA Finals

Mesmo tendo caído na quarta rodada do US Open, a russa é a segunda tenista garantida no torneio


sharapova

Sharapova caiu na quarta rodada do US Open para Caroline Wozniacki 

A russa Maria Sharapova é a segunda tenista garantida para o torneio da WTA que reunirá as oito melhores tenistas do ano, realizado em Singapura. A classificação para o Finals não segue o ranking de entradas, ele leva em conta a pontuação a partir do início do ano até o último ranking que será disponibilizado antes do WTA Finals.

A temporada de saibro foi essencial para a classificação da russa para o WTA Finals, Sharapova foi campeã de Roland Garros e do WTA Premier de Madri, que lhe rendeu mais da metade dos pontos que a tenista possui na caminhada para Singapura.

"Eu estou muito animada pela classificação para o WTA Finals e por levar o melhor do tênis feminino para Singapora em Outubro," comentou a tenista sobre sua classificação para o torneio da WTA.

Maria Sharapova vai se juntar a Serena Williams, que havia se garantido após se classificar para as quartas-de-final do US Open. A russa não disputou o torneio no ano passado por conta de uma lesão no ombro e busca seu segundo título da competição, ela venceu em 2004 contra a própria Serena Williams.

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2014 às 10:54


Notícias Maria Sharapova Sharapova WTA Finals