Nova Praia

Mardy Fish almeja classificação para o US Open no golfe

Norte-americano não atua pelo circuito de tênis há quase um ano por problemas cardíacos, e parece ter encontrado tranquilidade nesse tempo jogando golfe


Mardy Fish parece ter pegado gosto pelo golfe nos últimos meses

São Paulo (Brasil) - O americano Mardy Fish está muito próximo de se classificar para o US Open, mas de golfe. O ex-top 7 do ranking da ATP, há algum tempo, já vem se arriscando nas tacadas e foi premiado com um lugar no qualifying para o próximo Major de golfe (assim como no tênis, há quatro torneios Majors ao longo da temporada) em Santa Clarita Valley, no TPC Valencia.

Fish, que não joga um torneio profissional da ATP desde Washington no ano passado, perdeu o cut por duas tacadas, mas conseguiu uma das vagas alternativas após vencer um buraco de play-off. "Estou acostumado com a pressão", disse Fish ao website do US Open.

"Foi legal disputar o qualifiying do US Open. Não são muitos que podem dizer que jogaram o US Open de tênis do ano passado e vêm e jogam no ano seguinte o US Open de golfe", comentou o americano, que pode se tornar o terceiro atleta - depois de Ellsworth Vines e Frank Conner - a fazer dobradinha nos US Open das duas modalidades.

Em 2013, Fish só disputou seis torneios e venceu apenas quatro jogos. O norte-americano vinha sofrendo com problemas no coração e confessara publicamente que o receio de passar mal em quadra comprometia seu desempenho.

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2014 às 16:25


Notícias Mardy Fish golfe circuito torneio qualifying classificação