Foco

Marcelo Melo joga com croata em Barcelona de olho no entrosamento para Roland Garros

Mineiro atuará com Ivan Dodig também no ATP de Munique e no Masters de Madri a fim de ganhar ritmo para o resto da gira pelo saibro europeu


O mineiro Marcelo Melo conheceu no último domingo a chave que terá pela frente no ATP 500 de Barcelona. Atual 21º colocado do ranking da ATP, o gigante de 2,03m atuará ao lado do croata Ivan Dodig, com quem jogou bastante em 2012, e o time enfrenta na primeira rodada o par formado pelo tcheco Radek Stepanek e o búlgaro Grigor Dimitrov.  

Marcelo Ruschel/POA Press
Marcelo Melo ja estreia em Barcelona nessa terça-feira
O jogo acontece nessa terça-feira por volta das 9h (horário de Brasília) e o torneio catalão será decisivo para Melo e Dodig, que já acertaram que vão disputar as chaves no ATP 250 de Munique e Masters 1000 de Madri.

"Gosto de jogar em Barcelona. As quadras são boas e o torneio é bem estruturado. Tenho uma sequência de três competições ao lado do Ivan e espero aproveitá-las da melhor forma. Isso será ótimo para nosso entrosamento", avalia Melo, que, mesmo tendo afirmado que gosta do clima de Barcelona, nunca teve sorte nas chaves.

Em quatro participações, o tenista de Belo Horizonte nunca venceu uma partida e, caso chegue à façanha nessa terça, pode enfrentar o par formado pelo sueco Robert Lindtstedt e pelo canadense Daniel Nestor, dupla cabeça de chave número 3.

Em 2013, Melo começou bem a temporada com o título do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, e vencendo, ao lado de Bruno Soares, os irmãos Bob e Mike Bryan na Copa Davis em fevereiro, mas deu uma caída nos últimos torneios. O grande objetivo para o tenista é o torneio de Roland Garros, que começa no fim de maio.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Abril de 2013 às 10:42


Notícias