Disputa

Em lados opostos, Bruno Soares e Marcelo Melo têm chaves duríssimas pela frente em Indian Wells

Bruno e Alexander Peya podem ter Marcel Granollers e Marc López na 2ª rodada e Melo e Ivan Dodig devem duelar na mesma fase com Qureshi/Rojer


Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo ficaram sabendo quem vão enfrentar na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro da série em 2013. Ao contrário do que acontecia nos ATPs 250 e 500, os melhores duplistas do Brasil não saíram como favoritos com seus respectivos parceiros e terão duros adversários pela frente nos EUA.

Wagner Carmo/Inovafoto
Bruno Soares e Alexander Peya têm páreo duro em Indian Wells
Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno enfrenta na primeira rodada a parceria do holandês Robin Haase e do francês Gilles Simon. Caso avancem, Bruno e Peya podem encarar os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, par cabeça de chave número 2 do torneio. Os ibéricos, campeões do ATP Finals, estreiam contra a parceria formada por Nicolás Almagro, acostumado ao circuito de simples, e o alemão Philipp Petzschner.

Numa possível semifinal da chave, Bruno e Peya podem ver a dupla do indiano Mahesh Bhupathi e do canadense Daniel Nestor, terceiros favoritos ao título, ou a parceria formada por Robert Lindstedt (SUE) e Nenad Zimonjic (SRB), cabeças 5.

Do outro lado do quadro, Melo e o croata Ivan Dodig jogam a primeira partida contra a dupla argentina Juan Monaco e Horacio Zeballos. Na sequência, o par poderá encontrar o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, sextos favoritos na chave. Mais longe, Melo e Dodig podem duelar contra Max Mirny (BLR) e Horia Tecau (ROM), dupla cabeça de chave 4, nas quartas de final.

Outros destaques da chave em Indian Wells são as presenças de mais "simplistas" como o britânico Andy Murray, que joga ao lado do irmão Jamie; do espanhol David Ferrer, que atuará ao lado do compatriota Tommy Robredo; do francês Richard Gasquet, que joga ao lado do compatriota Julien Benneteau; e do sérvio Janko Tipsarevic, que vai entrar em ação com o polonês Lukasz Kubot.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

+ Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Março de 2013 às 08:10


Notícias