Histórico

"Maratona" de Wimbledon bate Federer e Bolt e conquista prêmio da ESPN

Duelo de mais de 11 horas entre Isner e Mahut venceu o tradicional ESPY Awards como "Melhor Quebra de Recorde"


A verdadeira maratona jogada por John Isner e Nicolas Mahut em Wimbledon segue ganhando notoriedade no cenário esportivo mundial. Ontem à noite, a partida entre o norte-americano e o francês ganhou o prêmio ESPY Awards, entregue nos EUA, concedido aos destaques do esporte nos últimos meses.

O jogo de exatas 11 horas e cinco minutos venceu na categoria "Melhor Quebra de Recorde", deixando para trás, entre outros feitos, os 15 Grand Slams de Roger Federer e os 9,58 segundos d o jamaicano Usain Bolt nos 100 metros rasos.

O vencedor da maratona, como já se sabe, foi Isner, que bateu Mahut por 70 a 68 no quinto set. E foi justamente o gigante norte-americano quem foi receber as condolências no Nokia Theatre, em Los Angeles, das mãos de Lindsey Vonn e Shaun White, ambos atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos de Inverno.

"Primeiramente gostaria de deixar meus parabéns ao meu rival Nicolas [Mahut]", declarou Isner. "Ele foi um verdadeiro guerreiro naquele dia. Você não pode imaginar uma partida ir até 70 a 68 no quinto set, mas nós fizemos. Foi um prazer dividir a quadra com ele aquele dia".

Além de reconhecer o esforço do rival, Isner fez questão de agradecer o apoio dos fãs e, principalmente, de sua equipe. O principal lembrado foi seu treinador, Kyle Morgan. "Sem ele, eu não seria capaz de aguentar tanto tempo", confessou o gigante de 2,06m.

Embora tenha entrado para a história do tênis, a partida - que se estendeu por três dias - por pouco não ficou de fora da votação desta edição do prêmio concedido pelos canais ESPN. Isso porque a data limite para novos indicados era justamente o dia em que a partida foi concluída.

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2010 às 08:03


Notícias