Recorde

"Máquina de Saque", Isner pode alcançar marca de 1000 aces na temporada

Norte-americano de 2,06m pode conseguir feito nesta sexta-feira, diante de Gael Monfils


Ron C Angle (TPL)
Isner, ao lado do placar em Wimbledon, mostrando o marcador da partida mais longa da história do tênis
É de se esperar que John Isner ficasse entre os jogadores que mais anotassem aces na temporada. Os seus 2,06m ajudam o norte-americano a ganhar muitos pontos em seus games de serviço sem fazer muita força e, consequentemente, os saques sem resposta acabam sendo inevitáveis ao longo das partidas. Mas, nesta sexta-feira, o atual número 19 do mundo tenta mais um feito nesse ano mais do que cheio de recordes alcançados - romper a barreira dos 1000 aces em 2010.

O jogador de 25 anos chegou para a disputa do ATP 250 de Montpellier com uma marca expressiva de 962 pontos diretos em seu saque e, classificado para a fase de quartas-de-final no evento francês, esse número subiu para a casa dos 999. E, diante do anfitrião Gael Monfils, Isner tem tudo para superar mais um tabu pessoal na atual temporada. Em junho, Isner fez história no tênis ao bater o recorde da partida mais longa do esporte, em Wimbledon, diante do francês Nicolas Mahut, por onde ficaram mais de 11 horas em quadra em três dias.

O jogo desta sexta, que também promete ser especial a Isner, será o quinto duelo diante do talentoso francês. Até hoje, foram três vitórias do atleta residente em Tampa, sendo a última delas no US Open, em setembro, quando o norte-americano bateu o adversário em quatro sets, na terceira rodada, após anotar 26 aces na partida. Quem passar no embate desta sexta, tem encontro marcado na semifinal contra o vencedor entre os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon.

MEMÓRIA:Acompanhe o desfecho da partida mais longa da história do tênis...

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Na semi em São Paulo, Lindell afirma que Soderling é "simpático"

+ Show de Frejat abrirá duelo de Guga e Agassi no Rio de Janeiro

+ Kohlschreiber visita zoológico mais antigo do mundo em Viena

+ Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira
+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

ESPECIAL:Wimbledon 2010 - relembre a cobertura do Grand Slam inglês, que teve a histórica partida de Isner X Mahut como um dos destaques do evento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2010 às 09:03


Notícias