US Open

Madison Keys vence Navarro e chega à semi do US Open pelo segundo ano seguido

Americana encara Naomi Osaka pela vaga na decisão


Reprodução: Twitter/US Opem

Os ares do Flushing Meadows-Corona Park parecem cada vez mais fazer bem ao tênis de Madison Keys. Na noite desta quarta-feira (5), ela garantiu pelo segundo ano consecutivo sua classificação para a semifinal do US Open ao derrotar a espanhola Carla Suárez Navarro em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3 após 1h22.

Cabeça de chave #20 no torneio, a americana dominou o duelo desde o início. Apesar dos esforços de Navarro, Keys permaneceu centrada em sua estratégia, baseada em seu bom primeiro serviço, que conquistou 80% das bolas disputadas; Apesar de errar bastante, com 32 bolas desperdiçadas de forma não forçada, ela recolheu bons frutos de seu estilo agressivo com os 22 winners disparados. Com essas armas em mão e o apoio da torcida presente na Arthur Arshe, Madison não demorou a fechar o placar.

Tenista de 23 anos, Keys segue em busca da defesa dos pontos somados no último ano, quando foi vice-campeã no Aberto dos Estados Unidos ao perder para sua compatriota Sloane Stephens. Em busca da vaga na decisão, ela duelará com a japonesa Naomi Osaka, que marcou um duplo 6/1 sobre a ucraniana Lesia Tsurenko mais cedo nesta quarta. O caminho das duas já se cruzou em três oportunidades no circuito profissional e em todas elas Madison saiu com a vitória.

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2018 às 21:42


Notícias Madison Keys Carla Suarez Navarro US Open