Tenista propõe o resgate das raízes do tênis com torneio disputado na grama
As mudanças no calendário do Master-Series tem causado muitas polêmicas entre os tenistas do circuito profissional. A tentativa de rebaixar os torneios de Monte-Carlo e Hamburgo, proposta pelo presidente da entidade em 2007, revoltou até o líder do ranking, Roger Federer.
![]() |
Hewitt quer um Master Series na Austrália |
"Nós devemos nos unir para levar uma etapa do Master Series à Austrália. A China está investindo muito dinheiro para conseguir sediar um torneio deste porte e nós não podemos ignorar este fato", revelou o tenista, 16º colocado no ranking da ATP.
A proposta de Hewitt tem fundamento, já que a grama é a única superfície que não consta nos Master Series. Atualmente, cinco das nove etapas do Master Series são realizadas em quadra rápidas (em Indian Wells, Miami, Cincinnati, Toronto e Madrid), três são disputadas no saibro (em Monte-Carlo, Roma e Hamburgo) e uma em carpete (Paris).
Luiz Pires
Publicado em 30/05/2007, às 12h59 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas