Ausência

Lesionado, Nalbandian volta para casa com pequenas chances de jogar a semifinal da Copa Davis

Tenista argentino sentiu problema na costela às vésperas da estreia no US Open e, dessa forma, deverá ficar fora das quadras por três semanas


David Nalbandian retornou a Buenos Aires nesta quarta-feira após abrir mão de jogar o Aberto dos EUA em consequência de uma lesão na costela. No desembarque, o experiente tenista natural de Córdoba assegurou estar "profundamente triste" e disse que espera voltar a jogar logo, principalmente em vista o duelo contra a República Tcheca, válido pela semifinal da Copa Davis.  

Ron C Angle (TPL)
Nalbandian não jogará o US Open por conta de lesão na costela e virou dúvida para a Davis
Através de um comunicado pela imprensa, o talentoso argentino se disse esperançoso em regressar aos treinos "o mais cedo possível" e, dessa forma, é dúvida para o confronto entre 14 e 16 de setembro.

Ex-top 3 e campeão do ATP Finals de 2005, Nalbandian deveria fazer sua estreia em Nova York diante do compatriota Juan Martin Del Potro, porém sentiu o problema físico em uma sessão de treinos.

Em sua conta pessoal no Twitter, o atual número 45 do ranking se mostrou preocupado. "Espero estar presente na série da Copa Davis frente à República Tcheca em setembro", escreveu Nalbandian, fazendo alusão à competição que sonha em ganhar para o país.

Segundo seu assessor, Nalbandian deverá ficar, no mínimo, três semanas fora de ação a fim de se recuperar totalmente do incômodo.

Sem dúvidas, Nalbandian exerce uma grande força no time do capitão Martin Jaite, já que forma a dupla com Eduardo Schwank. Os dois, inclusive, deveriam atuar juntos no US Open senão fosse a contusão do primeiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Problema na costela tira Nalbandian do US Open e evita duelo argentino contra Del Potro

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2012 às 16:22


Notícias