Lesão nas costas retira Roger Federer de final contra Novak Djokovic em Londres

Com a desistência do suíço, o número 1 do mundo conquistou o tricampeonato consecutivo do ATP Finals


federer

O suíço usou sua conta no Facebook para anunciar e se desculpar pela ausência na final

A grande final entre Novak Djokovic e Roger Federer não acontecerá no ATP FInals, em Londres. O suíço passou por uma batalha de 2h48 contra seu compatriota Stanislas Wawrinka na semifinal do torneio, não conseguiu se recuperar da maratona do jogo anterior e decidiu não entrar em quadra contra o sérvio.

Com a desistência de Roger Federer, Novak Djokovic não precisará entrar em quadra para igualar Ivan Lendl e Ilie Nastase como os únicos tricampeões consecutivos do Finals e garantir o quarto título do último torneio da temporada.

"Peço desculpas por anunciar que não conseguirei jogar a final nesta noite contra Novak. Eu machuquei minhas costas no final da partida de ontem contra Stan. Estou muito desapontado e espero me sentir bem logo.

Foi uma decisão muito difícil pois amo jogar em Londres e o ATP Finals vêm sendo o auge da minha carreira. Infelizmente, meus problemas nas costas não me permitem jogar no momento. Espero que todos os fãs do tênis e os envolvidos no evento entendam," postou Federer em seu Facebook,

O número 2 do mundo compareceu à O2 Arena após a decisão de duplas e fez um pronunciamento para todo o público presente em Londres. Muitos apontam a decisão contra a França pela final da Copa Davis como uma das grandes razões do suíço não ter entrado em quadra, visto que a decisão acontecerá a partir da próxima sexta-feira, dia 21 de Novembro.

Essa seria a 73ª partida do suíço no ano e ele terá que jogar contra a torcida francesa no saibro, com jogos em melhor de cinco sets e muito possível disputando tanto simples, quanto duplas na decisão. Lembrando que a Suíça nunca foi campeã da Copa Davis e Federer possui seis títulos do ATP Finals.

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2014 às 15:26


Notícias Roger Federer Federer Novak Djokovic Djokovic ATP Finals