Ótima Maré!

Laura Robson comprova boa fase do tênis do Reino Unido e é primeira britânica na final de WTA em 22 anos

Atleta se classificou para a decisão do Torneio de Guangzhou, na China, e é o destaque de seu país ao lado de Andy Murray, campeão do US Open


A britânica Laura Robson se tornou a primeira tenista do Reino Unido em 22 anos a alcançar a final de um evento da WTA (Associação das Tenistas Profissionais). Nessa sexta-feira, a atual número 74 do ranking derrotou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 pelo Torneio de Guangzhou, na China.

Ron C Angle (TPL)
Britânica Laura Robson está na decisão de WTA chinês e quebrou jejum para o país
A atleta disputará a decisão contra a taiwanesa Hsieh-Su-Wei no próximo sábado. A última britânica a alcançar uma fase final de um torneio grande foi Jo Durie, em 1990, quando perdeu para a espanhola Arantxa Sanchez-Vicario em Newport (EUA), quatro anos antes de Laura nascer.

O feito comprova a ótima fase pela qual atravessa o tênis da Grã-Bretanha - ela conquistou a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Andy Murray nas Olimpíadas de Londres, além de ter derrotado Kim Clijsters e Na Li no US Open.

Murray, por sua vez, também tem ótimas campanhas em 2012. O escocês venceu o Aberto dos Estados Unidos, primeiro título de Grand Slam do país desde Fred Perry, em 1936, e assumiu a terceira posição da ATP, ultrapassando Rafael Nadal.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

Serena Williams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2012 às 11:23


Notícias