Wimbledon

Kyrgios passa por Garin sem sufoco e se garante na primeira semi em Wimbledon

Australiano se torna o primeiro de seu país entre os últimos quatro no torneio desde Lleyton Hewitt em 2005


Reprodução Twitter

Confirmando favoritismo, Nick Kyrgios venceu Cristian Garin anotando 6/4, 6/3 e 7/6 e se garantiu na semifinal de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Sua melhor campanha no torneio havia sido em 2014, ano em que participou do major pela primeira vez, e chegou nas quartas de final depois de cair para Milos Raonic. Em busca de vaga na decisão, o australiano enfrentará Rafael Nadal.

A única quebra que Kyrgios cedeu na partida contra o chileno foi no primeiro game da partida. Dali em diante, o australiano conseguiu se impor bem com o seu saque e chegou a anotar 17 aces no fim do jogo.

Duas quebras no primeiro set e uma no segundo foram suficientes para o australiano sair na frente marcando 6/4 e 6/3 em pouco mais de uma hora. Em parcial sem quebras, a terceira série foi definida no tiebreak. Mais sólido, Garin chegou a ficar dois pontos de vencer a parcial após abrir 5 a 3 no game decisivo. Perdendo quatro pontos consecutivos, o chileno viu Nick Kyrgios fechar o set e liquidar a partida em 2h13.

Com essa vitória, o australiano se tornou o semifinalista com ranking mais baixo a chegar entre os últimos do torneio desde Marat Safin (75) e Rainer Schuetler (94) em 2008. Em entrevista em quadra, Kyrgios comentou que nunca imaginou que poderia chegar em tal rodada em um torneio de Grand Slam.

Marcela Linhares

Publicado em 6 de Julho de 2022 às 16:28


Notícias Wimbledon Nick Kyrgios Cristian Garin Rafael Nadal